quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chega, parei!!

Preciso contar prá vocês...

Andei lendo sobre esse assunto em um blog que eu sigo e resolvi tomar essa decisão. Pensei, pensei, pensei e acho que tomei a decisão certa. Talvez algumas achem estranho e é provável que nem todas possam tomar essa mesma decisão. Mas eu resolvi e estou muito feliz com isso.

Estou me sentindo livre de algo que eu descobri que realmente nem precisava.

Meninas, parei de usar condicionador!!!!

É isso mesmo. Há anos uso condicionador, desde quando chamava-se creme rinse (huaheuahuehau Velha!!!!). Achava que era indispensável. Pois é, li no blog da Lud que ela tinha parado de usar e que tava achando que o cabelo estava até mais bonito.

Pois é, eu parei e tou achando ótimo. Não preciso lavar o cabelo com tanta frequência e com o frio que tá por aqui....nada melhor que um banho rapidinho (se o chuveiro fosse à gás, mas é elétrico e é 110 - dizem que o 220 é mais quente, será?) Meu cabelo tá desajeitadinho igual, hehehehe, mas tá macio, com movimento, com brilho como sempre. A grande diferença é que antes eu precisava lavar o cabelo um dia sim um não e agora eu posso ficar dois, três dias sem lavar tranquilamente. Não encheu de nó, nem nada. Como eu ainda tenho uma quantidade enorme de produtos para passar depois de lavar, eu continuo passando. Não sei como vai ser depois, acho que vou continuar passando. Mas reduzi uma etapa. Agora do shampoo vou direto pro creme sem enxague!

E sabem o que eu sinto? Que eu era enganada, que me fizeram acreditar que o condicionador era essencial....Acreditem: NÃO É!!!!

*percentual de gordura desta pessoa: 30,10%
Qual é o ideal?

10 comentários:

rachel disse...

Se o cabelo agradece imagina o meio ambiente?! Parabéns pela escolha verde! Bjus

Deise Colpes disse...

Mel eu faço seguinte: 1 semana sem condicionador, lavo 1 vez com condicionador, e depois mais uma semana sem ..e vou levando..cabelo diminuiu horrores oleosidade e progressiva esta ótima!

Carla Renata disse...

eu acho que vou entrar nessa... eu cortei meu cabelo no final de semana passado, ta cotoco, acho que agora dá pra testar.. antes não dava pq era bem comprido, grosso e eu tenho mto mto mto.. então pra desembaraçar no chuveiro era só na base do creme.. mas vou fazer o teste amanhã..vamos ver no ke dá.. bjokas lindeza

Fabi Lange Brandes disse...

ue beleza, vou ver como fica o meu sem tbm
beijos

«√¡√¡» disse...

Oi Mel, mas me explica, como é seu cabelo, grosso ou fino? Pq eu tenho cabelo muito fino, seria otimo nao precisar lavar tantas vezes... Fico um dia sem lavar e ele fica terrivel! Mas to como vc, se resolver parar tenho que primeiro dar fim nos qulos de produtos que tenho!! Lkkkk

Corre como uma menina disse...

Faz anos que não uso condicionador, e não noto falta.
Até o shampoo, quanto mais natural melhor. O cabelo aguenta mais tempo limpo e não tem tanta oleosidade.

Bjs

Va JustVa disse...

Oi Mel, já fiz o teste de só usar aquele sabonete liquido da lux e sem condicionador e sem creminhos. só o sabonete liquido mesmo. Fica ótimo também. Aí a cada 15 dias precisava fazer uma hidratação caseira. sabonete liquido, secava um pouco e depois passava o creme hidratante profissional (aqueles que vem em potões) e deixa uns 15 min na touquinha aí é só enxaguar e mais 15 dias sem condicionador. Fica uma beleza mesmo. O sabonete líquido q eu aprovei no meu cabelo foi o da lux, ele tira muito a oleosidade e dá um brilho muito bom e custa o mesmo e até as vezes é mais barato que um shampoo tradicional.. valeu pela dica e pela escolha! bjoss Va.

SALETE disse...

Ai que pena que comprei condicionador esses dias é sou super contra dispedicio minha amiga aki do trabalho diz que sou caguinha mais vou esperar acaba e vou testa pq meu cabelo é super oleoso bjos.AH o normal e menor que 25.

Unknown disse...

eu nao uso creme sem enxague e uso shampoo de criança acredita e q condicionador tambem, fiquei muito sem usar creme no cabelo pq usava o creme sem enxague entao nem precisava.. acho q tu fez certo, depois a cada 15 dias faz uma hidratação profunda em casa mesmo. beijosssss

Pri Couri disse...

Oi linda, obrigada pela visitinha. Achei o post interessante, mas será que na minha juba daria certo??? Não sei hihihiih

Respondendo a sua pergunta, não, eu não fiz a bariátrica fui somente até o pré operatório e desisti. A nutri me pediu pra emagreer 25kg solo antes da cirurgia, e como eu precisaria emagrecer só mais 25 achei que não valia a pena!

Beijos