quarta-feira, 6 de junho de 2012

9 quilos!

Minha aliança já está saindo do dedo. Não que eu fizesse muita questão disso acontecer, mas as vezes eu não queria nem pensar, que ela tava encalacrada no meu dedo, que se por alguma razão eu precisasse tira-la só cortando com um alicate. Agora ela sai. Tem que fazer um esforcinho mas sai.

Eu tinha mais coisas para escrever, mas esqueci...As vezes tou andando por ai e penso: tenho que escrever sobre tal assunto no blog, mas agora, que sentei para escrever só me lembro do assunto da aliança.

Ah, sim...

Uma coisa que tenho pensado, depois de ler alguns "levantamentos" de meninas que já eliminaram um montão em bem menos tempo que eu... tá, tudo bem, eu não ia ficar triste se já tivesse eliminado mais uns cinco ou seis quilos, como era minha meta no começo do ano. Mas de verdade? Eu não me importo. Desde que comecei, em dezembro, eu já encontrei uns quilos de volta, eliminei e no total eliminei 9 quilos. Talvez até um pouco mais, que eu não sei exatamente quanto eu pesava quando comecei. O ponto é que em situações anteriores da minha vida eu engordava quatro, cinco quilos por ano, teve um ano que engordei até mais.

Tou bem feliz com o meu progresso, bem mais lento que de algumas, mas constante e já sinto que estou no caminho certo prá vencer essa batalha contra a compulsão alimentar. Outra coisa que fico pensando é que o fato de eu estar emagrecendo lentamente faz com que meu corpo vá se acostumando às novas formas. Sabe, aquela regra, de que para cada quilo perdido precisamos de um mês, ou algo assim, de manutenção? Eu sinto que meu corpo já está se acostumando ao novo peso e não está mais lutando para se manter no peso anterior. Como aconteceu quando emagreci muito rápido, que parece até que o corpo consome mais calorias de cada alimento. Tipo, um alimento de 100 cal o corpo absorve 110. Não sei se isso é possível, mas o que quero dizer, é que nas vezes que eu emagreci muito rápido eu sentia que meu corpo lutava para engordar de novo e agora, por estar sendo devagarinho, eu sinto que meu corpo está se acostumando à nova forma!

E o feriado está chegando... Pensem que é apenas uma quinta feira...e não há motivos prá sairmos comendo tudo...

5 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

cada corpo é um corpo, cada vida é uma vida.... não há como comparar, se orgulhe meesmo do seu progresso
beijos e lindo dia

Anônimo disse...

Parabeeens, Mel! É uma eliminação e tanto!!! :-)
Que bom que você está feliz com seu ritmo. O importante é você fazer o que você se sente confortável, pois assim a chance de adesão permanente ao objetivo e manutenção do peso eliminado é muito maior.
Eu não me comparo com ninguém a não ser comigo mesmo. Cada corpo reage de uma maneira e se existisse uma receita universal que servisse para todos os corpos, ninguém era obeso. Como a Fabi disse, cada corpo é um mundo.
Continue firme que o pódio está te esperando!
Eu tambem sou assim: penso em mil idéia e quando chego para escrever o post se esvaem hahaha Vou passar a anotar! rs
Beijocas!!!
Carla Pancha

Francine disse...

Oi Mel,
não importa o tempo q vc levara para chegar o pódio, pq o premio vc carrega contigo em cada dia de vitoria e cada grama perdida... nossa filosofei agora!!kk amei esta frase!!
criei agora, desceu fresquinho do meu cerebo a esta hora da noite!!

Mas enfim, acho q vc esta indo muito bem!!

bjs light e sucesso neste feriado

Anônimo disse...

acho bem mais válido emagrecer assim. de outros jeitos, o corpo percebe que vai faltar comida e tende a estocar. isso não depende de características de cada pessoa. isso acontece. por isso tanta gente reengorda. muitas vezes, engorda mais do que no início da perda de peso. nosso corpo ainda é da época em que alimento não era tão abundante assim. estocar era a ordem do dia pq não se sabia qdo a comida viria.

deixei aqui há uns dias um link que mostra bem isso. se a pessoa come A MESMA quantidade de comida de antes de deixar o metabolismo lerdo, ela vai engordar MAIS.

eu acho, mel, que a verdade é que vc parou com o desespero, com a ideia fixa, com o foco na comida. vc botou o foco em vc e tá descobrindo outros caminhos. tanta gente nessa blogosfera cheia de certezas, de fórmulas mágicas, de soluções que já provaram que são furadas...

vai no seu ritmo e como vc tá indo pq vc tá indo muito bem!

Corre como uma menina disse...

9kg já é uma conquista! E não se compare, cada um perde peso ao seu ritmo, o importante é a manutenção dessa perda!

Bjs**