quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eu tou sarando!

Tríceps
Ombros
Costas
Agachamento
Posterior da coxa
Agachamento a fundo
Peito
Retoabdominal
Bumbum
Abdutor para parte externa da coxa
Abdutor para a parte interna da coxa

Fiz três séries de 10 prá cada um.

Sem pausa.

Para pausar entre uma série e outro do mesmo movimento eu fiz outro movimento. Tipo fui fazendo intercalando um com outro e quando terminava uma série na verdade já tinha feito dois exercícios diferentes. Os que pedem peso eu fiz com pesinho de um quilo. Não dá prá forçar, além disso, o da parte interna da coxa eu quase morri. Fiz 7 séries de 10 para o retoabdominal.

Os exercícios eu tirei de uma revista...tipo "faça em casa as séries da fulaninha". Tenho duas pastas com um monte de exercícios para fazer em casa. Prá não guardar um monte de boa forma e outras revistas semelhantes eu guardei apenas os assuntos que me interessavam.

Depois de tudo isso, pulei corda por 15 minutos.

O dia só não foi perfeito porque eu acabei com o pote de doce de leite (duas colheres de sopa, mais ou menos), comi um pedaço de bolo e umas gordurinhas indevidas da carne que fiz pro almoço.
 Mesmo assim, acho que o saldo foi positivo.

 Esse músculo da parte interna da coxa, será que todo mundo sabe que ele existe? Genteeee, acho que é o músculo mais esquecido de todo o meu corpo. Mas eu descobri que ele existe e vou cuidar bem dele, até que ele fique bem durinho...

 Um detalhe: Sempre que fui em academia o prof. falava prá fazer 20 minutos ou mais de atividade aeróbica e depois a musculação. Ontem tava lendo um livro e hoje eu li em algum lugar que o canal é fazer o contrário. A musculação e depois a atividade aeróbica. Não sei se faz muita diferença de verdade. Acho que esses pequenos detalhes tão sempre mudando...uma hora é prá fazer assim, outra hora assada, acredito que o importante é fazer, não sei até que ponto a ordem dos fatores altera o produto, neste caso. Sei que em muitos casos altera, na culinária por exemplo, mas no caso da AF e musculação tenho minhas dúvidas.

O que eu quero pro meu futuro? Quero emagrecer com certeza. Quero ficar durinha também. Sem aquela pança mole de quem emagreceu um montão. Por isso tou me esforçando em fazer atividade desde já, prá  depois de ter eliminado 20 quilos não precisar ficar juntando dinheiro prá fazer uma plástica. Em um ano quero ter emagrecido e tar sarada. Por outro lado, não está nos meus planos ficar com aquelas pernas de jogador de futebol que essas panicats da vida tem. Também não faço questão de barriga de tanquinho, apenas não quero barriga mole.

Gente vai ser lindo! Pela primeira vez e para sempre eu vou ser magra e saudável de verdade. É lógico que eu tou ansiosa prá que isso aconteça logo, mas todas as outras vezes que eu emagreci prá ontem deu no que deu, não foi definitivo. Dessa vez vai ser diferente, ou melhor, está sendo diferente. Eu acho que aprendi o caminho...

9 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha !!! Esta é a unica formula que da certo e não volta mais !!! Parabénsss!
Adorei a animação e o post!!

Continue assim!!

Torcendo por vc !!

bjkss

Janaina Rodrigues disse...

aaaim, eu tbm kero ficar toda durinha, malhadinha e linda !!! rsrsrs nós vamos conseguir. Quanto exercicio heeim, parabéns, fico feliz em ver essa determinação pois me deixa mais animada com o emagrecimento, é tão bom ver pessoas com metas parecidas!!! Um beijãoooo

Anônimo disse...

olha só! quem te viu e quem te vê! hahaha, sério, tomei um susto positivo agora.

deixa eu te contar. sim, a ordem dá diferença, sim. principalmente pra quem quer emagrecer. pq, se vc estiver fazendo as séries, ainda mais sem intervalo, sua frequência cardíaca aumenta. nosso corpo gasta algumas coisas antes de começar a gastar a gordura. então, nas academias, os profs costumam pedir um aquecimento, musculação e depois a parte aeróbica pq seria qdo o corpo já estaria pronto pra queimar gordura. tem gente que fala que, pra hipertrofia, seria mais legal treinar tbem antes do cardio pq a pessoa poderia se concentrar mais nos movimentos da musculação antes de estar já cansado do aeróbico. eu acharia mais legal, no seu caso, fazer o cardio depois. mas, mais interessante que isso, pra acelerar bem o metabolismo, acho que seria dividir o tempo de aeróbico entre os exercícios da musculação. tipo, faz um par dos exercícios (as 3 ou 4 séries), pula corda. faz outro par e pula mais.

vc tá fazendo com pesinhos e caneleiras, é isso? pra dificultar o exercício, à medida que vc for ficando mais condicionada, experimente fazer tudo bem lentamente. vc vai sentir arder e isso é bom. e muito cuidado nos agachamentos, nunca deixar os joelhos irem muito pra frente das pontas dos pés! e sem dobrar a lombar. tem que dobrar ali onde junta coxa com tronco, com o bumbum bem pra trás, como se vc fosse se sentar.

e nada pra parte da frente da coxa? se vc tem caneleiras, vc pode sentar numa cadeira e levantar os pés (cadeira extensora)... essa parte é bem importante pra não machucar o joelho. agachamento pega tbem, mas a cadeira é mais específica.

enfim, mas é bom alternar superiores com inferiores. vc poderia fazer, por exemplo, tríceps e agachamento (3 ou 4 séries - gosto de 4), bumbum e ombro,etc pra alternar superiores com inferiores. aí vc daria o descanso ativo (descansa a musculatura, mas mantém os batimentos mais altinhos).

bom, é isso. ah, se vc chegar a suar e tudo, tente comer só proteína até umas duas horas depois do treino (não é comer MAIS proteína, mas só proteína. termina os exercícios e come proteína. dá umas 2 horas e come um lanche bom). e depois vc faz um lanche com carboidrato integral, proteína, fibras...[e troque sua balança de banheiro por uma de cozinha!]

vou vendo o que vai rolando por aqui. é isso aí!

Eliane disse...

Parabéns Mel... vou tomar coragem e entrar na academia e hidro. Por enquanto estou só na caminhada.

bjos

Danielle disse...

Mel que maravilha vc está passando uma calma incrível, parabéns o porem está em conseguirmos controlar esta vontade louca de resultados rápidos não é? Concordo contigo no que vc disse sobre as nutricionistas e tb acho que elas nunca sentiram fome ou vontade de comer por gula, mas elas sabem o que estão dizendo e ensinando, elas estudaram para isso não é?
Não sei porque não consigo ficar nessa de pontinhos, notas e afins me estressa... rápido demais... um abraço e ótimo dia para vc

Dani

Em Forma com Rubia disse...

Obrigado pela dica!!
Já havia tentado tirar as palavras verificadoras mas não tinha conseguido...

Acho que agora deu certo!!

bjkss

Mel disse...

oi, anonimo,
é, tou fazendo os exercícios com pesinho e caneleira. Tenho caneleira de 1 e dois quilos. e pesinho de um, dois e três quilos. Vou fazer esse exercicio prá parte da frente da coxa.
Vou seguir tuas dicas....
agora sonhando alto...
tava lendo o blog da sandrinha,
sabe o livro do desafio de 12 semanas do Bill Phillips...e também o desafio prá mulheres? Bom eu tenho os dois livros. Por enquanto só serviram de peso prá porta, mas tava pensando em usa-los de verdade....só não sei se estou pronta prá tamanha transformação.

Anônimo disse...

não, não conheço esses livros, mas, como falei, qualquer informação é interessante. vá fazendo o que é possível ser feito em casa. mais pra frente, vc pensa numa academia!

Sandra Falcão disse...

Oi Mel =) lindinha, brigada pela visita e pelas palavras sempre, vc tá indo bem ai no treino né!!! PARABÉNS;=)