segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saldo dos últimos dias....

Não gosto de ficar muitos dias sem aparecer por aqui, ou sem ler as postagens de vocês, parece que é a minha terapia. Esses dias, em que fiquei meio solta, eu também não consegui manter 100% a minha RA. Não foi uma calamidade, mas já complicou um pouquinho. Uns amigos vieram ficar aqui em casa e trouxeram, por exemplo, doce de leite. Eu não gostaria de ter comido, mas comi, na frente da geladeira, com uma colher. Sem nem fechar a porta da geladeira. preferia ter pego uma colherada, colocado em um potinho de sobremesa e comido aos poucos e não assim, quase que escondido. Esse tipo de comportamento é que me incomoda. De comer rapidinho, comer do pote, da panela, atacar a geladeira com uma colher. Na verdade acho esse comportamento asqueroso e o que mais caracteriza a compulsão.

Na média dos dias acho que me sai bem. Não tomei nem um dia suco de pacotinho ou refri. Também ao fazer o meu cachorro quente optei por não colocar maionese, além de ter me controlado e não ter repetido. O plano, na verdade, era comer pão, com molho e duas rodelinhas de salsicha. Não aguentei, mas fico feliz por ter comido só um cachorro e sem maionese.

Só fiz exercício hoje, quando descemos uma trilha para ir até uma cachoeira. Interessante que todas as mulheres se cansaram menos eu. Elas são bem mais magras que eu, mas acho que eu sou a única que tem praticado atividade física regularmente.

De pouquinho em pouquinho eu achei que a gula esteve maior hoje. Ainda assim, acho que comi menos que todas as outras mulheres magras que estavam aqui. De noite fizemos um lanche com as sobras do churrasco de ontem. Elas comeram no mínimo dois pães, com carne. Eu comi só um, piquei pepino azedo, prá fazer o sanbuba, cortei a carne em pedacinhos e fui me enrolando. Enquanto elas tavam partindo pro segundo pão eu ainda estava na metade do primeiro e único.

Em alguns aspectos do findi eu vejo mudanças em outros eu ainda me vejo com a Mel gorda e esfomeada. Acho que a mudança não ocorre totalmente, de uma hora prá, afinal é uma reeducação alimentar, não é mesmo? Tenho que mudar hábitos e comportamentos e isso ocorre aos poucos. O que eu acho importante é que essas melhoras sejam constantes, que eu não fique estagnada.

Amanha vão ficar só duas hospedes, que são duas amigas que moram em uma cidade vizinha. Acho que as coisas voltam para o eixo. Não que tenham se descontrolado, mas certamente, se seguissem nesse caminho do findi, não seria um bom caminho.

Uma coisa que eu percebo como fundamental é conseguir manter o foco. Quando estou só eu e meu marido eu falo muito sobre a alimentação, as mudanças no meu corpo e na minha mente. Agora, com as visitas eu não queria ficar falando sobre dieta e afins, então acho que perdi um pouco o foco e por isso comi o doce de leite e outras cositas não programadas. Por causa de pensamentos como: é só um pouquinho ou é só hoje. Em outros dias eu tava mantendo o foco e sabia que um pouquinho ia fazer diferença e não comia e nem ficava me lamentando por não ter comido. Nesses últimos dias eu acabei me enganando.... Mas beleza, já passou.

Acho que o post de hoje está um pouco confuso... mas espero que vcs me entendam...

10 comentários:

Francine disse...

Oi Mel, nem fala em sair da R.A., tbm sai um pouco... fui pra praia direto ai comia uma besterias, mas hj ja estou voltando ao eixo...
eu preciso chegar a casa dos 60kg, então estou numa luta diaria com a ajuda dos vigilantes do peso, sei q posso alcançar...

*não se culpe pelo q fez, lute para não fazer mas (fica a dica)

bjs light

*qdo puder visita la meu cantinho ta?!

Zizi disse...

Olá Mel!

Tenho certeza de que após o feriado, com o retorno da rotina, você não se sentirá fora de foco.

Desejo a você uma ótima terça!

Que delícia colher os bons frutos da prática regular de exercícios físicos! Eu preciso retomar a AF mas agora não vai dar.

BJo da Zizi.

Carlinha disse...

Oi Mel!
Passei aqui pra agradecer e retribuir sua visita lá no magradepoisdos30!
Já tô te seguindo, viu!
Beijinhos

Va JustVa disse...

Oi Mel, não fiquei chateada não.
Ainda não bolei nada pra um próximo desafio.
Sobre seu post. Não deixe as festas mudarem a sua rotina. Aconteceu pronto, agora olha pra frente e recomeça. bjão Va.

Janaina Rodrigues disse...

Oi Meeel, te entendo completamente, mas conforme vce disse o importante é manter o foco. Eu tbm ja fiz muito isso, comer rápido, meio que escondido, meio que escondendo de alguem, como se fosse um crime, quando na verdade queremos esconder de nós mesmos que aquilo aconteceu. Relaxa, vce está cuidando de vce e tem muito tempo pra se lapidar, pra consertar esses momentos, pra refletir sobre tudo isso. Vamos com calma, pensar nos erros e no que podemos fazer pra mudar e o mais importante: não se culpe ! Reeducação alimentar é assim mesmo, é uma luta contra nós mesmos, contra nossa compulsão, afinal comer assim era algo normal pra nós a algum tempo atrás. O importante é que agora vce consegue olhar para as suas atitudes e julgá-las e só assim podemos mudar. Beijãao pra vce

Francine disse...

Oi Mel, acabei de fazer o q vc me recomendou, sinceramente eu nem sabia q existia isso no meu,kkkk se acredita? as vezes vejo isso no de algumas meninas, reclamo, mas nao sabia msm q o meu tbm tinha... mas agora esta tudo resolvido... obrigada pela ajuda!!!

bjs light

Fabi Lange Brandes disse...

esse negocio do doce de leite, eu já fiz várias vezes....
vc acredita que já chegeui a jogar um pote desses no lixo e retirá-lo depois:?
ansiedade e compulsão é f***.!!!
beijos e e boa semana

Zizi disse...

Olá Melzinha!

Amiga a semana efetivamente começou. Vamos retomar as rédeas da alimentação e pensar em tantas coisinhas bacanas e felizes que faremos quando conquistarmos o peso que sonhamos?

Olha que excelente estímulo! Dei uma arrumada no guarda-roupas e achei tudo velho...mas daí veio um pensamento floridinho...pensei nas roupinhas que estarei usando até o fim do ano, bem do meu jeito, bem a minha cara...

tenha uma excelente quarta!

bjo da zizi

Unknown disse...

Oi flor obrigada pela visita viu? Volte sempre. Nós temos o mesmo peso. Eu tenho 1,65 de altura e você? Vamos em frente né? Pena que não tem VP por ai, o plano agora está diferente e bem melhor, acho que o melhor até agora. Bjos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amigas, vamos ficar firmes, o importante e nao desistir, se cair, levanta, sacode a poeira e começa de novo...
bjsss e força