domingo, 12 de fevereiro de 2012

Anônimo said....

O bate papo com o anônimo rendeu bastante e mesmo que ele não comente mais certamente ainda vai dar muito em que pensar.

Uma das razões pela qual eu procurei não deletar todas (confesso que deletei algumas) as mensagens dele é que os comentários me fizeram lembrar de comentários desanimadores que ouvimos constantemente quando estamos procurando mudar nossos hábitos alimentares para hábitos saudáveis. Me fez lembrar aquelas amigas magérrimas, chiquérrimas que insistem que a gente não tá gorda, que não tem problema que a gente coma um monte de doce. Sim os comentários dele, no início principalmente, foram em um tom totalmente diferente, como este"nossa, gordo adora dar desculpa... EU TIIIIINHA QUE COMER. hahahah."  mas eram desanimadores. O ponto é que a gente precisa aprender a lidar com coisas que nos deixam desanimadas, seja uma grosseria, seja alguém que não dá a mínima para a nossa saúde ou qualquer outro desapontamento.  Lidar com isso, sem comer,vai nos ajudar. Não podemos agir como um viciado ou um alcoólatra, que ao primeiro desapontamento vai atras de um teco ou um trago. Precisamos encarar o que nos incomoda, de frente. E se o que nos incomoda é o peso, precisamos tomar medidas para mudar isso.

E como tomamos essas medidas? Encarando com seriedade o nosso novo modo de vida. Por que não é só fazer mudanças por um período precisamos mudar hábitos por toda a nossa vida. Ao tomarmos a decisão de sermos saudáveis devemos levar essa decisão para sempre e não apenas pelo período da eliminação do peso. Encarando assim, até os excessos se tornam menores. Não vamos mais sofrer tanto por termos que mudar nossos hábitos alimentares. Vamos deixar de nos encarar como coitadinhas, que tem tendência para engordar. Mas como mulheres lutadoras, que resolveram mudar.

Quando conseguirmos encarar a vida assim vamos também conseguir dizer não prá aquela amiga ou tia chata que ficam insistindo prá gente comer mais um pouco ou provar da sobremesa ultra mega calórica. E melhor, não vamos tar nem aí. Vamos nos sentir vitoriosas. Eu ainda não cheguei plenamente neste estágio, mas tenho me esforçado, em mudar meu modo de encarar a comida e situações difíceis.

Tem muitas outras coisas que o Anônimo disse que eu quero conversar com vocês à respeito, mas vai ficar para um próximo post.

11 comentários:

«√¡√¡» disse...

Excelente reflexao!! Assino embaixo!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Só em a pessoa assinar como anonimo ja demonstra que não pode ser levado muito a serio!!
A obesidade é uma doença , não esta relacionada a desleixo ou falta de vontade de mudar!!!
Bola pra frente !! So depende de nos mesmas...
bjksss

sucesso!!

http://emformacomrubia.blogspot.com

Fabi Lange Brandes disse...

vou esperar então suas reflexões
abraços e boa semana

Medeiros disse...

Esse carnaval vou passar na casa da vovó, onde neto bom é neto gordo... rs. Mas se a minha própria vó observou da ultima vez que eu tava gordinha, acho que ela vai entender o modo de vida que estou tenatndo adotar... oq ue nao é facil! Mas é uma decisao pra vida toda mesmo, nao ha como ser diferente... Vamos ser fortes e, dizendo não, construir nosso imenso SIM para uma vida mais saudavel e bonita! Beijos

Sandra Falcão disse...

Oi Florzinha =) BRIGADA pela visita lá no blog e pelo comentário =) Vim cá saber dessa história de ANÔNIMO kkkkkkkkk
Não gosto muito de anônimatos não...mas amei seu post! BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

Érica Oliveira disse...

viu...eu não disse que o anônimo rendeu...kkkk

//amiga obrigada pela sua disponibilidade em fazer mas nem precisa....não me dei muito bem com ela não me senti muito mal e meu intestino ficou mais preso do que ele já era, mesmo bebendo um rio de água e incluindo a aveia que ve tinha dito! mas valeu mesmo!!!

// olha esse post foi pra mim hein...fizeram uma brincadeirinha de mal gosto comigo que não soube lidar...fiquei até mio deprê...mas a vida é assim mesmo vivendo e aprendendo!

Anônimo disse...

Bom dia ! Estou te seguindo, e definitivamente não gosto de anonimos. bjs

disse...

Oi florzinha! Tem selinho pra vc lá no blog!

Beijinhos e muito sucesso!!!!

Sara disse...

Gostei bastante do texto Mel, faz a gente refletir e mto... Somos guerreiras e vamos conseguir atingir nossos objetivos, só depende de nós mesmos... Bjos!

gesinha disse...

oi Mel!! Passei pra te conhecer e fiquei curiosa sobre o tal anônimo... adorei tudo por aqui! incluzive o "debate" kkkk
Caracaaaaa!!! esse cara sim que é uma injeção de animo né? acho que se ele não estivesse falando anonimamente ninguem teria lido todas as verdades que ele falou não é mesmo?
Obrigada pela visita querida! estou te seguindo e sempre q puder volto pra dar uma olhadinha!!!bbbjjjsssssss

Va JustVa disse...

Oii Mel, é o anônimo foi demais. Só o primeiro comentário que foi meio um choque, mas sabe que ele falou a verdade que não gostamos mas precisamos ouvir de vez em quando.
Vou lendo suas reflexões. bjão Va.