sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dia de hoje

Tou ultra mega cansada. Andei um monte, devido ao meu trabalho voluntário. Umas 7 horas, intercalando andada com paradinhas. Tou sentindo todos os músculos da minha coxa, devido às atividades de quarta e quinta.
Fora isso, ontem, me sentido a magra, fui pular de uma muretinha e meio que dei um mal jeito no joelho. Espero que até amanha eu já esteja boa.
Vou tentar ser ainda mais exata nas minhas anotações, além disso vou tentar escolher melhor os alimentos. Tenho certeza que não posso deixar de anotar , afinal, ainda não tenho condições de confiar no meu discernimento para alimentação. Acho que as anotações me ajudam a identificar, lembrar de eventuais deslizes. E pela primeira vez tou sendo sincera. Anotando até o que eu como de pé (huaehuah). Tá, tou tentando não comer de pé.
Acho que não adianta muito estar dentro da quantidade de pontos permitida, mas não ser saudável. O que eu quero é ser saudável.
Vou tentar deixar a balança de banheiro meio de lado...quem sabe compro uma de cozinha. Falando nisso, a Va apavorou...comprou uma balança lindona!

6 comentários:

Em Forma com Rubia disse...

Eu também estou sentindo musculos que eu nem sabia que tinha... rsrs

É um sentimento até bom...

bjksss

Parabens pela AF

Ana Paula disse...

Oi mel adorei seu blog e fiz igual a você quando guimba minha medica e descobrirmque meu peso estava igual comi depois passa lá no meu log estou colocando dicas diárias anaficamagrinha.blogspot.com bom final de semana

Zizi disse...

Olá Mel!

Realmente eu preciso de uma vez por todas conseguir manter o foco. Já chega de engordar tudo de novo e ficar remanchando, né?

Amiga que pena este jeito no joelho, melhoras, viu?

Anota mesmo amiga, tudinho. Vamos nos esforçar. A saúde não pode ser baqueada o tempo todo por nossa relação irracional com a alimentação.

Tem muita coisa gostosa pra gente desfrutar na vida ainda, com saúde.

Te desejo um excelente domingo.

Bjo da Zizi

Garota Plus Size disse...

Ai.. quando a gente começa é desse jeito. mas essa dor é normal flor, só não pode ficar sentindo dor nos ossos, aii sim não é legal, rs.
anotar é realmente o melhor negócio, quando fazia isso emagreci demais.. e estou pensando seriamente em voltar rs
FICA COM DEUS,
beijão

Fabi Lange Brandes disse...

isso mesmo, pense sempore em ser saudavel
beijos

Va JustVa disse...

Oi Mel, Estive um bocado atarefada nos últimos dias, mas já li seus últimos posts, e os comentários seus e do anônimo.
Bem realmente a balança é uma mão na roda. Pena que paguei carinho na minha e só vi depois que tinha umas mais baratas na internet. Enfim tava com pressa e comprei logo.
Bem, vc perguntou o que é hipertrofia. Pelo que sei a definição é: desenvolvimento excessivo de um órgão ou de uma parte de um órgão, sem alteração real do seu tecido.
Ou seja, o anônimo treina pra aumentar os músculos e não apenas definir. Nada contra, cada um com suas escolhas. Aliás é mais saudável ser gigante de músculos que gigante de "banha".
Se vc já percebeu que não está se disciplinando sem anotar então pegue a agenda e comece as anotações. Se as quantidades estão de mais sugiro que use um prato menor ou a balança de cozinha.
Não deixe os intervalos entre alimentações serem muito longos. Coma algo leve antes de ter fome, não espere pela fome absurda pra comer que com certeza vai acabar comendo mais do que o necessário.
Tava vendo a sua lista de exercício está ficando puxado. Se está conseguindo fazer todos os dias está ótimo. Vi que num dos comentarios o anônimo disse que não deveríamos fazer atividade física em jejum. Pois esse é um dos meus problemas, a única coisa que consigo comer sem passar mal é 1 gelatina. Se como uma fruta me dá uma azia tremenda. Acho que a gelatina já vale como um desjejum, mas será? Anônimo, e aí vale?
Bjão pra vcs. Va.