sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Arght!

O Anônimo, que eu acho que é a Anônima, sempre fala para trocarmos nossa balança de banheiro por uma balança de cozinha. Acho que não é em sentido literal por que normalmente, na reeducação alimentar somos orientados a usar partes do corpo como medida. Punho fechado, palma da mão, mão aberta...Mas tenho pensado nisso.

O que acontece é o seguinte: Fora uns dias bem específicos, que eu sai da dieta, eu tenho me mantido na linha. Mesmo nos dias em que eu comi cachorro quente e afins eu somei os pontos, usei os pontos flex (to no método antigo do VP, que é o que eu tenho) e tava tudo nos conformes. Já no começo do mês, que eu percebi que tava estagnada eu resolvi fazer alguns dias com alguma dieta mais restritiva. Minha mãe me deu o livro da Dukan e eu resolvi fazer uma das sugestões, que é dois dias da Dukan e 5 dias de controle alimentar normal. Beleza, nos dois dias eliminei quase 1,5 kg, que fui encontrando, mesmo fazendo o controle alimentar. Fiz mais um dia da Dukan e depois fui novamente encontrando o que havia eliminado. Ou seja, tou praticamente no mesmo peso faz um mês.

Tá, tá, tá....eu sei que eu comecei a praticar atividade física de modo mais regular também desde o começo do mês, e que músculo pesa mais e blábláblá.... Eu não quero muito, gostaria de eliminar cerca de dois quilos por mês. Já taria super feliz com isso, mas sei lá....isso parece que não tá acontecendo.
Genteeeee, tou nessa desde de dezembro, resvalei feio no fim do ano, quando fui prá casa da sogra e praticamente comecei tudo de novo em janeiro. Quase dois meses e tudo que eu eliminei foi praticamente em janeiro. Tipo, esse meu último peso, ai do ladinho, 86,2 meio que não tá valendo, por que a balança tá oscilando em cerca de um quilo ou dois.

Realmente, se eu continuar a fazer tudo certinho o peso tem que cair e eu ficar gostosinha como eu quero. Parece que o canal mesmo é esquecer a balança do banheiro e continuar no caminho que eu escolhi e com certeza vou ter resultados favoráveis. Mas custava?  Ainda não consegui usar nenhuma das trilhões de roupas que tão esperando eu baixar de manequim.

Tou pensando em fazer a dieta indicada no livro Body for life. Não vou conseguir fazer as atividades, pois na minha cidade não tem nem locadora de filmes, que dirá academia. Mas acho que vou tentar adapta-la às minhas circunstâncias. não sei....tou pensando....sei que alguma coisa vou ter que fazer...

8 comentários:

Anônimo disse...

A balança até me orienta , mas prefiro as medidas...acho que elas sao mais fidedignas acerca de nossa perda de peso e AF.

Quanto ao anonimo(a)... coitado(a)!!!!!!!!!!!!

A vida é sua... os desejos e metas são seus e não cabe a ninguem questionar... se for para ajudar ... ok... para atrapalhar é melhor ficar calado!!!

Torcendo por voce!!!

Experiencia propria... pessoas ruins (e seus pensamentos) só entram em nossas vidas se deixarmos!!

bjksss

Anônimo disse...

hahaha. é literal, sim. não me peso há uns 7 anos. nem meu endócrino sabe meu peso. não subo em balança. mas isso pq eu treino pra hipertrofia. é diferente. mas balança é ansiedade desnecessária. pra comer massas, frango, castanhas, etc., só uso a balança de cozinha e sei qto de proteína, de gorduras e de carboidrato eu comi. não conto caloria, mas tbem não exagero. se reparo que saí do meu corpo normal, aperto um pouco ou corro mais. dá-se um jeito. eu controlo mais percentual de gordura, nunca peso.

vc disse que o peso não diminuiu... mas, pensa só: vc comeu doce de leite (as calorias de duas colheres de sopa matariam a fome do mundo. é muita coisa!), bolo e gorduras de carne (saturadas). não faz diferença num período longo, mas faz num curto período. até pq a insulina liberada pra isso tudo acaba com a lipólise.

onde vc mora? será que não tem nem aula de boxe, essas coisas? vc disse que sua irmã tinha te dado 6 meses de academia uma vez. vc se mudou?

Anônimo disse...

@emformacomrubia realmente, tenha muito dó de mim... sou realmente uma pessoa péssima. o que aprendi na vida é que, qdo a gente diz algo sobre alguém que a gente não conhece (e pelo jeito nem leu nada que eu falei), a gente fala mais de si do que do outro. dica pra vida.

vc tem razão. vou passar meu tempo de plantão com graninha garantida surfando por outros blogs... beijão e valeu por ter pena de mim. vou ali me matar no cantinho.

Mel disse...

Ela me deu os meses de academia faz um tempão, sim, quando eu morava na mesma cidade que ela. Agora eu moro numa micro cidade, de uns 8 mil habitantes....
meio que eu queria resolver esse problema da atividade física sem academia. Se fosse pra ir em academia teria que ir em alguma outra cidade aqui perto, mas que tbm são umas biroscas de cidade, ai, academia, mais ônibus... Eu tenho alguns planos pro futuro(tipo sempre morar em cidadezinhas e com pouco dinheiro), que eu gostaria de ser meio auto suficiente, não depender de academia e afins pra me manter em forma. Por isso tenho me esforçado em começar a correr. Tenho uma bike, tbm tenho os pesinhos....poderia, dependendo dos preços, comprar aqueles elásticos....mas quero algo prá fazer em casa. O que vou fazer é rever minha alimentação, que apesar de estar dentro dos pontos, acho que não esta muito certa...
Sei lá...é bem difícil...nunca fui super junk food, em comparação com muitas pessoas, mas tbm nunca fui equilibrada na alimentação.
Castanha? Sou capaz de comer trocentas...tenho até medo de ter em casa...Tipo ainda não tou curada de ser uma pessoa que se alimenta compulsivamente. Sei lá...ainda acho que tou no caminho certo, prá uma vida saudável...mas como tou apenas começando...tou meio perdidinha...

Mel disse...

O que é hipertrofia? Dei uma olhada no google e não me pareceu boa coisa...ahuehaueha

Joice Cruaia disse...

Oi!!
Estou torcendo por vc!!
Também adoro pipocar de dieta em dieta para não enjoar hora pontos flex ou Dukan ou tem semana que pego meus livros de dieta tentando achar qual emagrece mais e mais rapido e sempre acabo achando que não tenho saida e acabo voltando para dieta do k inteligente porque já emagreci uma vez 22kg com esta dieta. E engordei tudo de novo na minha ultima gestação.
Bjs.

Joice Cruaia disse...

Oi!!
Dieta do k inteligente é aquela criada pelo grupo emex. Tem um livro sobre a dieta que a Boa Forma lançou no inicio do ano passado. É aquela das bolinhas verdes, amarelas e vermelhas.
Bjs

Francine disse...

Oi Mel, poxa se vc conseguir eliminar 2kg por mês ja esta maravilhoso, pq isso quer dizer q em 4 meses (eliminara 8kg), em 6 meses (12kg) e assim por diante... o lance é não ter pressa, mas precisamos manter a cadencia!!

bjs light e sucesso