quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Correção!

Foram 36 anos em que me alimentei como quis. Em muitos momentos da minha vida optei e gosto de alimentos saudáveis. Sempre gostei de frutas e com o passar dos anos fui gostando cada vez mais de verduras e legumes. Nunca gostei muito de laticínios e sempre amei batata. De qualquer jeito, frita, cozida, assada.

Já fui magra e não sabia que era magra. Era magra não por que era saudável, mas por que vivia de balada em balada. Engordei, emagreci muitas vezes. Sempre pensava, bem no meu intimo, que depois de magra eu poderia viver como se nunca fosse engordar de novo. Fiz assim e engordei inúmeras vezes.

Já tentei um milhão de métodos para emagrecer, mas nunca tinha me convencido de fazer diferente para o resto da minha vida. E agora, aos 36, parece que chegou a hora de mudar. Quero mudar e para sempre. Estou decidida e convencida. Não está doendo, não me sinto uma pobre miserável por ter que controlar, alterar minha alimentação. Estou disposta.  Não estou dizendo que está sendo fácil. Continuo morrendo de vontade de mamar uma caixinha de leite condensado. De comer macarrão lambuzado de manteiga, creme de leite e tempero pronto. Mas estou disposta a mudar. Quero mudar e tenho procurado trabalhar minha mente para isso.

Sendo assim....

Já faz alguns dias que estou insatisfeita com o método dos Vigilantes. Na verdade continuo gostando dos Vigilantes, mas por ser muito livre: A gente pode comer o que quiser, desde que não ultrapasse a pontuação e os pontos flex, acho que ao menos temporariamente não está sendo bom para mim. É lógico que eles sugerem uma alimentação balanceada e talz. Mas acho que neste momento estou precisando de algo mais direto. Não apenas aprender quantas calorias posso comer por dia, mas aprender o que comer, para ter uma alimentação saudável.

Tenho lido alguns livros que tenho em casa. Já dei uma folheada no livro Body for life, do Bill Philips e no Body for life para mulheres. Percebi que esse era mais ou menos o caminho. Nos dois livros eles indicam a quantidade de carboidratos, proteínas etc que devemos comer por dia. Fui indo, indo, procurando, até que reli alguns pontos do livro "Boa Forma em 8 Semanas", da Cyntia Antonaccio. Acho que pelo menos por enquanto esse é o caminho que vou seguir. Calculei novamente meu IMC, calculei também meu VET (valor energético total) e vou seguir a sugestão de uma dieta com 1.500 calorias. Como ela sugere que eu divida essa 1.500 calorias?

4 X  Cereais, grãos e pães
3 X Frutas
4 X Verduras e Vegetais
2 X Laticínios
2 X Proteínas
1 X Leguminosas (feijões, lentilhas, castanhas)
1 X Gorduras

Se necessário posso comer 150 cal em alguma guloseima. Tipo se não me aguentar mesmo!

Além disso, revi o tamanho das minhas porções. Acho que tavam um cadinho "superfaturadas"....hehehe

Quanto à balança de cozinha, por enquanto meu marido acha que é bobagem. Na verdade eu tenho uma, dessas caseiras, que não pesa com exatidão. Quando achar necessário vou usa-la. Se passar a achar extremamente necessário vou ter que iniciar um trabalho de convencimento...

Estou nessa mudança de vida e de pensamentos desde dezembro e em nenhum momento pensei em desistir, fiquei de saco cheio ou algo assim. Apenas estou corrigindo o caminho, aprendendo, mudando a cabeça e a relação com a comida. Acredito que com o tempo muitas dessas mudanças se tornaram mais naturais para mim. Por enquanto, tou precisando usar uma especie de cabresto, para não me desviar do caminho que estou traçando para mim.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um dia de caminhada

Geennnteeee,

vcs não imaginam a loucura que eu e meu marido fizemos ontem. A gente leu que antigamente, tipo época dos primeiros cristãos, que eles iam de uma cidade para outra caminhando, em um dia eles caminhavam cerca de 30 quilômetros. Maridão teve a ideia genial: Vamos caminhar um dia inteiro também? A louca aqui topou. A ideia foi lá por novembro. Eu fui enrolando um pouco e achei que tinha chegado a hora. Preferia se eu estivesse com uns quilinhos a menos, mas fazer o que?

Foi uma loucura. Fomos da nossa cidade, até uma outra cidade, pela área rural. Vimos muitas coisas lindas no caminho. Duas espécies diferentes de pica-pau. Muitos sons diferentes. Meu marido viu uma lebre. A paisagem era muito linda. Além disso, encontramos muito ouro de tolo e pegamos um pouco de recordação. Ainda bem que na primeira metade o tempo ajudou. Tava nublado. Na primeira parte eu cansei bastante, mas fui, com uma toalhinha no pescoço para ir enxugando o suor. Carregávamos os nossos lanches e água, uns 2 litros e também um litro de leite de soja. O meu marido teve o lanche dele.



Eu levei para lanchar: Leite de soja, laranja e banana, pão (feito em casa, com o máximo de farinha integral que eu pude) e patê de ricota com cenoura. Talvez vcs pensem: Ah, mas vc deveria ter levado isso ou aquilo. Gente, a situação é a seguinte: Eu e meu marido não temos muito dinheiro. A gente vive com bem pouco e somos felizes assim. Eu levei o que era possível eu levar, o que estava ao meu alcance.

Fomos tomando um pouco de água no caminho e com quase duas horas de caminhada eu tomei um pouco do leite de soja. Com quase três horas eu tava morrendo de fome e de cansaço. Comi um pedaço de pão com pate e mais um pouco do leite de soja. Com quatro horas de caminhada nós paramos. Eu tinha levado um lençol e estendemos debaixo de uma árvore. Ali comi mais um pão com patê e tomei leite de soja. Depois do lanche descansamos por uns 20 minutos e acordamos com uns pingos de chuva.

Choveu a tarde inteira. Ainda faltava uns 13 quilômetros. Eu tava com dor na virilha. Queria voltar, pegar uma carona e voltar. Mas meu marido me incentivou e eu me reanimei. fiz os últimos treze quilômetros com dor na virilha. Hoje ainda está doendo um pouco, mas já tá diminuindo. Prá quem lembra esses dias eu dei um mal jeito no joelho, mas já tava sem dor. E na caminhada o que doeu mesmo foi a virilha. Depois do almoço, reabastecemos as garrafinhas de água.

O que eu fiquei pensando, entre mil e outras coisas? Que eu tava carregando quase uns 4 sacos de 5 quilos de arroz desnecessariamente. Pretendemos fazer essa caminhada de novo, daqui uns 3 meses. Até lá, espero ter eliminado pelo menos um saco de 5 quilos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dia de hoje

Tou ultra mega cansada. Andei um monte, devido ao meu trabalho voluntário. Umas 7 horas, intercalando andada com paradinhas. Tou sentindo todos os músculos da minha coxa, devido às atividades de quarta e quinta.
Fora isso, ontem, me sentido a magra, fui pular de uma muretinha e meio que dei um mal jeito no joelho. Espero que até amanha eu já esteja boa.
Vou tentar ser ainda mais exata nas minhas anotações, além disso vou tentar escolher melhor os alimentos. Tenho certeza que não posso deixar de anotar , afinal, ainda não tenho condições de confiar no meu discernimento para alimentação. Acho que as anotações me ajudam a identificar, lembrar de eventuais deslizes. E pela primeira vez tou sendo sincera. Anotando até o que eu como de pé (huaehuah). Tá, tou tentando não comer de pé.
Acho que não adianta muito estar dentro da quantidade de pontos permitida, mas não ser saudável. O que eu quero é ser saudável.
Vou tentar deixar a balança de banheiro meio de lado...quem sabe compro uma de cozinha. Falando nisso, a Va apavorou...comprou uma balança lindona!

Arght!

O Anônimo, que eu acho que é a Anônima, sempre fala para trocarmos nossa balança de banheiro por uma balança de cozinha. Acho que não é em sentido literal por que normalmente, na reeducação alimentar somos orientados a usar partes do corpo como medida. Punho fechado, palma da mão, mão aberta...Mas tenho pensado nisso.

O que acontece é o seguinte: Fora uns dias bem específicos, que eu sai da dieta, eu tenho me mantido na linha. Mesmo nos dias em que eu comi cachorro quente e afins eu somei os pontos, usei os pontos flex (to no método antigo do VP, que é o que eu tenho) e tava tudo nos conformes. Já no começo do mês, que eu percebi que tava estagnada eu resolvi fazer alguns dias com alguma dieta mais restritiva. Minha mãe me deu o livro da Dukan e eu resolvi fazer uma das sugestões, que é dois dias da Dukan e 5 dias de controle alimentar normal. Beleza, nos dois dias eliminei quase 1,5 kg, que fui encontrando, mesmo fazendo o controle alimentar. Fiz mais um dia da Dukan e depois fui novamente encontrando o que havia eliminado. Ou seja, tou praticamente no mesmo peso faz um mês.

Tá, tá, tá....eu sei que eu comecei a praticar atividade física de modo mais regular também desde o começo do mês, e que músculo pesa mais e blábláblá.... Eu não quero muito, gostaria de eliminar cerca de dois quilos por mês. Já taria super feliz com isso, mas sei lá....isso parece que não tá acontecendo.
Genteeeee, tou nessa desde de dezembro, resvalei feio no fim do ano, quando fui prá casa da sogra e praticamente comecei tudo de novo em janeiro. Quase dois meses e tudo que eu eliminei foi praticamente em janeiro. Tipo, esse meu último peso, ai do ladinho, 86,2 meio que não tá valendo, por que a balança tá oscilando em cerca de um quilo ou dois.

Realmente, se eu continuar a fazer tudo certinho o peso tem que cair e eu ficar gostosinha como eu quero. Parece que o canal mesmo é esquecer a balança do banheiro e continuar no caminho que eu escolhi e com certeza vou ter resultados favoráveis. Mas custava?  Ainda não consegui usar nenhuma das trilhões de roupas que tão esperando eu baixar de manequim.

Tou pensando em fazer a dieta indicada no livro Body for life. Não vou conseguir fazer as atividades, pois na minha cidade não tem nem locadora de filmes, que dirá academia. Mas acho que vou tentar adapta-la às minhas circunstâncias. não sei....tou pensando....sei que alguma coisa vou ter que fazer...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

20/02/2009


Essa postagem é do outro blog que eu tinha...Gente, como eu sofri até cair minha ficha. Tenho certeza que muitas meninas que tão navegando por ai tem sentimentos parecidos com esses.

Quando minha ficha caiu, meu IMC já era mais de 32. Gente, sério, eu não quero nunca mais me desligar de mim. Tipo achar que o maior prazer da vida é comer e consequentemente chorar de desgosto. 

Confesso que tenho medo, muito medo de ter alguma recaída e não conseguir retomar. Acho que a recaída até pode existir, mas tenho medo de voltar a perder a rédea da minha vida. Tou tentando todos os dias, todo o momento trabalhar minha mente e assim, só assim serei capaz de superar os obstáculos!

UP GRADE

Ontem eu surtei... Fui na nutricionista pela manha. Esta me sentindo mais magra e quando fui me pesar descobri que estava com 2 kg a mais. Comecei a chorar, ela tentou me acalmar, eu disse que nao adiantava, que eu queria ir embora e talz. Fui embora chorando, parei no super, comprei uma bandeija de brigadeiro, com uns 8 e uma coca zero. Pensei: Já que estou gorda mesmo...Vim para casa chorando muito, mas muito mesmo...Quase morrendo de tanto chorar, sem ar, surtada mesmo. Conversei com minha mae e com minha irma e mandei um mensagem para a minha psi que pediu que eu me acalmasse, que teriamos uma sessao dupla no fim do dia...Como eu iria aguentar ate o final do dia? Eu estava chorando compulsivamente. Tomei meio frontal, nao fez nem cocegas, tomei mais meio e fez no maximo uma cociquinha. Nao dormi, mas pelo menos me acalmei um pouco. De tarde fui na psi. Foi muito bom. Na verdade estou me sentindo melhor e acho que talvez de alguma maneira houve um erro na balanca. Nao sei, talvez pareca que estou tapando o sol a peneira, mas eu me medi com uma fita metrica e minha medida esta menor. Sei la, de noite encontrei com uma amiga e conversamos bastante... Foi bom. Na verdade existe a possibilidade de eu estar mais pesada por estar na TPM.

Marquei medico para daqui a quinze dias. Acho que preciso tomar uns remedinhos para depressao, tipo pondera ou algo assim. Reamente nao tenho tido vontade de sair de casa, em de me arrumar ou algo assim. Tambem....estou uma baleia de gorda, uma aberracao... Preciso de alguma coisa que me ajude a dar um start.

Na psi tenho tratado de um monte de assuntos bem cabeludos, tipo desse meu ex namorado psicopata, do meu pai.... Estou tentando descobrir por que eu de alguma maneira nao gosto de me mostrar, nao gosto que me achem bonita....me sinto meio vulneralvel...mas ao mesmo tempo estou de saco cheio de ser uma das pessoas mais gordas do meu circulo de amizade.

Seja como for, fiz um UP GRADE, meu IMC agora eh 30.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eu tou sarando!

Tríceps
Ombros
Costas
Agachamento
Posterior da coxa
Agachamento a fundo
Peito
Retoabdominal
Bumbum
Abdutor para parte externa da coxa
Abdutor para a parte interna da coxa

Fiz três séries de 10 prá cada um.

Sem pausa.

Para pausar entre uma série e outro do mesmo movimento eu fiz outro movimento. Tipo fui fazendo intercalando um com outro e quando terminava uma série na verdade já tinha feito dois exercícios diferentes. Os que pedem peso eu fiz com pesinho de um quilo. Não dá prá forçar, além disso, o da parte interna da coxa eu quase morri. Fiz 7 séries de 10 para o retoabdominal.

Os exercícios eu tirei de uma revista...tipo "faça em casa as séries da fulaninha". Tenho duas pastas com um monte de exercícios para fazer em casa. Prá não guardar um monte de boa forma e outras revistas semelhantes eu guardei apenas os assuntos que me interessavam.

Depois de tudo isso, pulei corda por 15 minutos.

O dia só não foi perfeito porque eu acabei com o pote de doce de leite (duas colheres de sopa, mais ou menos), comi um pedaço de bolo e umas gordurinhas indevidas da carne que fiz pro almoço.
 Mesmo assim, acho que o saldo foi positivo.

 Esse músculo da parte interna da coxa, será que todo mundo sabe que ele existe? Genteeee, acho que é o músculo mais esquecido de todo o meu corpo. Mas eu descobri que ele existe e vou cuidar bem dele, até que ele fique bem durinho...

 Um detalhe: Sempre que fui em academia o prof. falava prá fazer 20 minutos ou mais de atividade aeróbica e depois a musculação. Ontem tava lendo um livro e hoje eu li em algum lugar que o canal é fazer o contrário. A musculação e depois a atividade aeróbica. Não sei se faz muita diferença de verdade. Acho que esses pequenos detalhes tão sempre mudando...uma hora é prá fazer assim, outra hora assada, acredito que o importante é fazer, não sei até que ponto a ordem dos fatores altera o produto, neste caso. Sei que em muitos casos altera, na culinária por exemplo, mas no caso da AF e musculação tenho minhas dúvidas.

O que eu quero pro meu futuro? Quero emagrecer com certeza. Quero ficar durinha também. Sem aquela pança mole de quem emagreceu um montão. Por isso tou me esforçando em fazer atividade desde já, prá  depois de ter eliminado 20 quilos não precisar ficar juntando dinheiro prá fazer uma plástica. Em um ano quero ter emagrecido e tar sarada. Por outro lado, não está nos meus planos ficar com aquelas pernas de jogador de futebol que essas panicats da vida tem. Também não faço questão de barriga de tanquinho, apenas não quero barriga mole.

Gente vai ser lindo! Pela primeira vez e para sempre eu vou ser magra e saudável de verdade. É lógico que eu tou ansiosa prá que isso aconteça logo, mas todas as outras vezes que eu emagreci prá ontem deu no que deu, não foi definitivo. Dessa vez vai ser diferente, ou melhor, está sendo diferente. Eu acho que aprendi o caminho...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saldo dos últimos dias....

Não gosto de ficar muitos dias sem aparecer por aqui, ou sem ler as postagens de vocês, parece que é a minha terapia. Esses dias, em que fiquei meio solta, eu também não consegui manter 100% a minha RA. Não foi uma calamidade, mas já complicou um pouquinho. Uns amigos vieram ficar aqui em casa e trouxeram, por exemplo, doce de leite. Eu não gostaria de ter comido, mas comi, na frente da geladeira, com uma colher. Sem nem fechar a porta da geladeira. preferia ter pego uma colherada, colocado em um potinho de sobremesa e comido aos poucos e não assim, quase que escondido. Esse tipo de comportamento é que me incomoda. De comer rapidinho, comer do pote, da panela, atacar a geladeira com uma colher. Na verdade acho esse comportamento asqueroso e o que mais caracteriza a compulsão.

Na média dos dias acho que me sai bem. Não tomei nem um dia suco de pacotinho ou refri. Também ao fazer o meu cachorro quente optei por não colocar maionese, além de ter me controlado e não ter repetido. O plano, na verdade, era comer pão, com molho e duas rodelinhas de salsicha. Não aguentei, mas fico feliz por ter comido só um cachorro e sem maionese.

Só fiz exercício hoje, quando descemos uma trilha para ir até uma cachoeira. Interessante que todas as mulheres se cansaram menos eu. Elas são bem mais magras que eu, mas acho que eu sou a única que tem praticado atividade física regularmente.

De pouquinho em pouquinho eu achei que a gula esteve maior hoje. Ainda assim, acho que comi menos que todas as outras mulheres magras que estavam aqui. De noite fizemos um lanche com as sobras do churrasco de ontem. Elas comeram no mínimo dois pães, com carne. Eu comi só um, piquei pepino azedo, prá fazer o sanbuba, cortei a carne em pedacinhos e fui me enrolando. Enquanto elas tavam partindo pro segundo pão eu ainda estava na metade do primeiro e único.

Em alguns aspectos do findi eu vejo mudanças em outros eu ainda me vejo com a Mel gorda e esfomeada. Acho que a mudança não ocorre totalmente, de uma hora prá, afinal é uma reeducação alimentar, não é mesmo? Tenho que mudar hábitos e comportamentos e isso ocorre aos poucos. O que eu acho importante é que essas melhoras sejam constantes, que eu não fique estagnada.

Amanha vão ficar só duas hospedes, que são duas amigas que moram em uma cidade vizinha. Acho que as coisas voltam para o eixo. Não que tenham se descontrolado, mas certamente, se seguissem nesse caminho do findi, não seria um bom caminho.

Uma coisa que eu percebo como fundamental é conseguir manter o foco. Quando estou só eu e meu marido eu falo muito sobre a alimentação, as mudanças no meu corpo e na minha mente. Agora, com as visitas eu não queria ficar falando sobre dieta e afins, então acho que perdi um pouco o foco e por isso comi o doce de leite e outras cositas não programadas. Por causa de pensamentos como: é só um pouquinho ou é só hoje. Em outros dias eu tava mantendo o foco e sabia que um pouquinho ia fazer diferença e não comia e nem ficava me lamentando por não ter comido. Nesses últimos dias eu acabei me enganando.... Mas beleza, já passou.

Acho que o post de hoje está um pouco confuso... mas espero que vcs me entendam...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fotos - Boa Menina - Medidas

Fotinhos de ontem. Deixei prá tirar as fotos no dia 16, por que as primeiras fotos eu tirei dia 16 de janeiro, assim daria um mês e uma diferença um pouquinho maior. Depois de me esforçar muitooooo eu consegui perceber uma leve diferença nas fotos tiradas de lado, mas só e mínima também. Na verdade nem tem como ser uma diferença muito grande, afinal, com 4,5 kg eu perdi cerca de 1/5 do total que preciso eliminar. Então realmente estou apenas no começo das mudanças no meu corpo.




 Não vou poder aparecer muito nos próximos dias que vai ter 6 pessoas hospedadas aqui em casa., então já imaginam, né...vai tar bem corrido!

Esqueci de postar as medidas do desafio Definindo Músculos com AF, são do dia 11/02/2012

Peso Atual:87,2 (peso e medidas tiradas no dia 11/02/2012)
Bíceps Direito: 31
Bíceps Esquerdo:33
Peito/busto:101
Estômago:90
Umbigo:105
Bumbum:115
Coxa Direita:64
Coxa Esquerda:62
Panturrilha Direita:45
Panturrilha Esquerda:42

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Selinhos


Ganhei esse selinho da Márcia

e esse selinho da Dê:


Quem ganha o selinho precisa:

  1. Deixar um comentário de agradecimento no blog de quem ofereceu; ok
  2. Oferecer para mais 6 Blogs, com menos de 200 seguidores; ok
  3. E escrever uma frase que te inspira. ok

Frases que me inspiram:

Eu não vivo prá comer, eu como prá viver.

Eu posso comer de tudo, mas não tudo!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Retrospectiva

Muito se fala em um ponto de virada, em que a pessoa percebe que está gorda, que assim não dá mais e que precisa fazer mudanças. No meu caso não foi exatamente assim.

Como eu já disse no meu perfil, eu luto contra o excesso de peso faz muito tempo. Mas era pouquinha coisa, 5, 6 quilos. Em um dado momento, eu achava que estava com uns 70 e poucos quilos, mas esses dias eu encontrei minha ficha e eu estava com 68 (o peso que quero chegar), e fiz uma maldita dieta, com acompanhamento médico, que retirava totalmente o consumo de carboidratos. Cheguei nuns 60 quilos, usava calça 36. No dia que o médico disse que eu podia comer uma fatia de pão integral, foi mais ou menos o mesmo que dizer à um alcoólatra que ele pode tomar uma cervejinha de vez em quando. Eu fiquei bem louca, só pensava em comer. Guardava amendoim na gaveta, para ir comendo, entre uma ligação e outra, no trabalho. Meu peso foi aumentando e eu só pensando em dieta, dieta e me trapaceando sem parar.

Uma vez, estava indo em uma nutricionista, tinha consulta toda semana, e engordei. Ela perguntou o que eu tinha comido durante a semana. Eu disse que tinha comida muito pêssego. Tá, é verdade, eu tinha comido muito pêssego, mas tinha comido muitas outras coisas a mais também. Sabe o que ela disse: É, pode ser e um blábláblá, como se tivesse convencida que uns pêssegos a mais fossem o problema. Em uma outra ocasião eu disse que tinha comido muito abacaxi e ela também fingiu que acreditou, ou acreditou, não sei!

Acontece que eu não estava pronta para mudar minha alimentação. Fiz muitas outras tentativas frustradas. Visitei muitas nutricionistas e médicos, fui até em psicóloga e psiquiatra (prá poder tomar uns remédinhos e ver se criava juízo). Nada ajudou. Quando começava  a tirar os remédios, tipo sibutramina, fluoxetina (prá comer menos doce) bupropiona eu já começava a engordar de novo. Fui no Vigilantes do Peso, tomando sibutramina e convencida que estava emagrecendo pela minha força de vontade. Assim que parei com a sibutramina abandonei o Vigilantes e engordei de novo.

Em 2010 me mudei prá uma cidadezinha do interior e pensei: Não tou nem aí! Desde junho de 2010 nunca mais tinha feito nenhuma tentativa de mudar meus hábitos alimentares. Até que não engordei muito, uns quatro quilos. Bastante, mas para quem não tinha limites na questão da alimentação...pouco.

Tá, minhas saias largas começaram a ficar apertadas. Minhas calças soltinhas não fechavam mais. Vi fotos em que eu parecia um sapo cururu (mas eu já tinha visto fotos minhas parecendo sapo cururu e não me tinha me sentido motivada a mudar). Eu comecei a pensar que tinha que mudar. Instalamos internet em casa e eu voltei a navegar nos blogs de meninas que tão procurando emagrecer, comecei a reler alguns livros, como "Pense Magro" e "Escreva e Emagreça"..e bum, decidi que a hora tinha chegado.

Agora estou aqui...emagreci um pouco mais que três quilos em dois meses, mas pela primeira vez, eu me sinto resolvida a mudar. Fui viajar e dei uma engordada e não desanimei. Voltei e emagreci, de novo, os quilos que eu já tinha eliminado. De vez em quando cometo alguns exageros, mas eu tou aprendendo. O que eu acho mais importante é que eu não estou desistindo, achando que a batalha vai ser muito árdua ou impossível. Estou tentando me convencer e acho que já estou quase convencida de que sou capaz e que vou conseguir.

Uma das evidências a meu favor é que tenho feito atividade física. Sem ninguém me obrigar ou me sentir na obrigação por que minha irmã pagou 6 meses de acadêmia adiantada (como já aconteceu). Desta vez tem sido espontâneo. Espero o sol baixar e saio prá andar, dou umas corridinhas e me sinto feliz por isso.

Por enquanto é isso...



domingo, 12 de fevereiro de 2012

Anônimo said....

O bate papo com o anônimo rendeu bastante e mesmo que ele não comente mais certamente ainda vai dar muito em que pensar.

Uma das razões pela qual eu procurei não deletar todas (confesso que deletei algumas) as mensagens dele é que os comentários me fizeram lembrar de comentários desanimadores que ouvimos constantemente quando estamos procurando mudar nossos hábitos alimentares para hábitos saudáveis. Me fez lembrar aquelas amigas magérrimas, chiquérrimas que insistem que a gente não tá gorda, que não tem problema que a gente coma um monte de doce. Sim os comentários dele, no início principalmente, foram em um tom totalmente diferente, como este"nossa, gordo adora dar desculpa... EU TIIIIINHA QUE COMER. hahahah."  mas eram desanimadores. O ponto é que a gente precisa aprender a lidar com coisas que nos deixam desanimadas, seja uma grosseria, seja alguém que não dá a mínima para a nossa saúde ou qualquer outro desapontamento.  Lidar com isso, sem comer,vai nos ajudar. Não podemos agir como um viciado ou um alcoólatra, que ao primeiro desapontamento vai atras de um teco ou um trago. Precisamos encarar o que nos incomoda, de frente. E se o que nos incomoda é o peso, precisamos tomar medidas para mudar isso.

E como tomamos essas medidas? Encarando com seriedade o nosso novo modo de vida. Por que não é só fazer mudanças por um período precisamos mudar hábitos por toda a nossa vida. Ao tomarmos a decisão de sermos saudáveis devemos levar essa decisão para sempre e não apenas pelo período da eliminação do peso. Encarando assim, até os excessos se tornam menores. Não vamos mais sofrer tanto por termos que mudar nossos hábitos alimentares. Vamos deixar de nos encarar como coitadinhas, que tem tendência para engordar. Mas como mulheres lutadoras, que resolveram mudar.

Quando conseguirmos encarar a vida assim vamos também conseguir dizer não prá aquela amiga ou tia chata que ficam insistindo prá gente comer mais um pouco ou provar da sobremesa ultra mega calórica. E melhor, não vamos tar nem aí. Vamos nos sentir vitoriosas. Eu ainda não cheguei plenamente neste estágio, mas tenho me esforçado, em mudar meu modo de encarar a comida e situações difíceis.

Tem muitas outras coisas que o Anônimo disse que eu quero conversar com vocês à respeito, mas vai ficar para um próximo post.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como fazer coalhada!


Essa receita também era do meu blog antigo, mas acho que vcs vão gostar.

Quanto ao findi até que o saldo foi positivo. Comi mais aperitivo que deveria. Até coloquei umas cenourinhas e um pepino com coalhada, para aperitivar, no lugar de pates e torradas, mas não teve jeito. Acabei comendo uns pates altamente calóricos, mas no almoço eu me controlei e comi apenas o que eu tinha me programado.O restante do dia foi bem controlado.

Hoje vai ter o peixe delicioso, de noite, mas acho que vai correr tudo bem.

Uma semana saudável para todos!


Ja tentou fazer coalhada? De vez em quando não da certo? Pois eu vou ensinar um truque e daqui pra frente você sempre vai acertar...

Leve um litro de leite para ferver, tem que ser leite de pacote, nao pode ser de caixinha. Quando estiver quase fervendo, para saber a temperatura ideal, coloque o dedo minguinho no leite, voce tem que sentir que esta quente, mas ainda da para suportar o dedinho lá dentro, essa é a temperatura ideal.
Tire do fogo e despeje em uma vasilha de plastico ou de vidro, nunca de inox. Misture com o leite, um copo de iogurte integral e agora o truque: Duas colheres de sopa de leite em pó. Tampe e espere aproximadamente um dia. Esta pronta a sua coalhada. Se o dia estiver meio frio, envolva a vasilha em alguns panos e coloque dentro do forno ou dentro de algum armario.
Lembre-se de guardar um copo da coalhada que voce fez para usar de "muda". Assim da proxima vez você não vai precisar do copo de iogurte comprado, mas vai poder usar um copo da propria coalhada que você já preparou.
Pronto, depois que eu aprendi esse truque a minha coalhada nunca mais desandou!
Aproveitem....
Beijao,
Mel

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Não sou caranguejo não!

Gente,

não tou desanimada nem nada, tou determinada a continuar, mas hoje foi jacação total. Tou a mais de um mês bem doida prá comer caranguejo...hj vim pra minha cidade prá comer. Fui em um restaurante com meu pai, comi 15 caranguejos e bebi um monte de cerveja. Fora as torradinhas que eu tinha aperitivado antes. Horas depois, cheguei na casa da minha mãe e fui servir meu marido de uma sobremesa e acabei dando umas garfadas, como se por ninguém ver e ser bem rapidinho não contasse, mas conta, eu sei que conta.

Amanha vai ter quibada completa na casa  do meu pai, quibe, humus, babaganush e coalhada, que eu amo. Estou tentando programar minha mente para eu não me descontrolar. Além disso, na segunda minha mãe vai fazer um prato especial também. Filé de peixe com uvas e amendoas. Tuuuudo de bom, mas apesar de ser peixe é bem calórico. Então já viram, né?

Fico um pouco triste, por que sei que três dias ultrapassando limites faz com que eu recupere o que levei duas ou três semanas para eliminar e ai, nesse sentido me sinto meio empacada. Tinha eliminado 3,5 e recuperei 2,5 quando fui passar uns dias na minha sogra. Depois de quase um mês eliminei esses 2,5, de novo e agora, depois desses três dias terriveis...sei que não passarei impune pela balança.

Seja como for, continuo determinada a eliminar esses quilos que me maltratam até o fim do ano. Gostaria muito de conseguir eliminar até novembro. Teria que eliminar cerca de 2 quilos por mês, o que sei que é 100% possível. Mas assim, eliminando e encontrando uns quilos todo mês não dá. Tou andando do jeito dos caranguejos que comi...

A meta de viajar para a Paraíba tem me animado e cada vez que eu me desanimo um pouco eu penso na minha amiga que eu quero reencontrar e em como essa viagem será maravilhosa. Acho que isso ajuda, ter uma meta de algo muito maravilhosos que a gente queira fazer! É isso meninas, força magra prá vs...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ser Magra é chique!

Gente,


essa lista não fui eu que escrevi, apenas encontrei na internet, achei engraçada e com pontos interessantes para pensarmos e quem sabe até servir de incentivo em alguns itens. Não concordo 100% com tudo que está escrito, mas resolvi deixar a lista do jeito que encontrei. 
É isso, tirem proveito do que acharem que vale à pena, o resto descartem!


É isso....


Mel




- OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES MAGRAS


- É FACIL COMPRAR ROUPAS DE MAGRA


- MAGRA FICA BEM DE CALÇA, SHORTS, VESTIDO SOCIAL, TERNINHO...TUDO,

- MAGRAS FAZEM MAIS SEXO


- MAGRA VESTE MUITO BEM CALÇA CIGARRETE E SCARPIN


- MAGRA PODE SER CARREGADA NO COLO PELO SEU AMOR


- MAGRA PODE COMER EM LOCAIS PUBLICO SEM CHAMAR A ATENÇÃO


- MAGRA PODE FAZER CAMINHADA DE LEGG JUSTA E BLUSA CURTA


- MAGRA PODE CORRER

- MAGRA CONSEGUE DANÇAR POR MAIS TEMPO NA BALADA


- MAGRA PODE USAR SALTO FINO SEM PROBLEMAS


- MAGRA PODE ANDAR DE MOTO, BICICLETA....


- MAGRA PODE IR NA PISCINA (SEM FAZER O PAPEL DE BALEIA ENCALHADA)


- MAGRA FICA BEM COM ROUPAS DE GINÁSTICA

- MAGRAS PODEM USAR LINGERIES E CAMISOLAS SEXY


- MAGRAS SÃO INVEJADAS PELAS OUTRAS MULHERES


- MAGRAS OUVEM ELOGIOS FREQUENTEMENTE DOS NAMORADOS OU MARIDOS


- MAGRAS GASTAM MENOS COM COMIDA E MAIS COM ROUPAS E CALÇADOS

- MAGRAS SÃO MAIS FELIZES!!!

Nem tudo que tá escrito aí é 100% verdade, mas com certeza dá em que pensar!