quarta-feira, 31 de julho de 2013

No controle da minha vida!

Preciso assumir os fatos. Quem quiser, de uma olhada na barra "Meu Controle" e verá qual é a situação!  13 quilos em oitos meses? Que tal? Não sei nem como...Tenho a impressão que não me descontrolei tanto, mas o resultado mostra que é óbvio que eu perdi as rédeas da minha vida, ou no mínimo da minha alimentação. Já faz algum tempo que estou tentando recuperar as rédeas, mas tá difícil. Tenho lido livros que me ajudaram no passado, tenho passeado nos blogs por ai, mas meio que até agora nada...Ou muito pouco.

De uma coisa eu sei, ou acho que sei.....Preciso estar conectada com vocês, acho que isso me ajuda a manter o foco. Também retomei a escrita do meu diário, em um caderno, assim posso escrever a qualquer momento, mesmo estando off line.

Esses dias estive lendo sobre a importância de controlarmos nossas emoções, que se não o fizermos nós seremos dominados pelas emoções, elas é que estarão no controle da nossas decisões, quando na verdade, nós é que devemos controlar as emoções....Não sei se consegui me expressar bem, mas a questão é que eu preciso controlar o que eu como, quando como, se não, minha vida vai estar sendo controlado por desejos alimentares. E digo minha vida sim, por que o fato de eu estar acima do peso afeta minha vida em muitos aspectos. Além de não me achar bonita, de não gostar do que olho no espelho, tenho menos folego para caminhar, para fazer coisas. Não posso vestir o que eu gosto, tenho que vestir o que serve.

Eu preciso estar no controle da minha vida, não posso deixar que minha vida seja controlada por emoções. Eu sou um ser racional, ou não?

4 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

isso aí menina, assuma o leme desse barco e vem conosco, fica aqui com a gente que tudo dá certo, vc sabe o caminho, basta segui-lo
beijos e lindo dia

SALETE disse...

Oi pois é as vezes nos temos certeza que estamos fazendo certinho é não temos noção de cantas calorias estamos ingerindo eu e uma amiga baixamos no meu celular uma programa chamado tecnonutri eu até que tava na media mais ela descobriu que tinha dia que chegava a ingerir 3000 cal se for possível tenta baixar no seu bjo

Marcela - "A casa da gordinha" disse...

as vezes passo por isso, já engordei 15 kilos em 2 semanas, foi um choque emocional... então o legal é que vc tá percebendo q tem coisa errada aí... eu escrevo coloco objetivo faceis de alcançar e vamos seguindo em frente.. não se lamente pelos 13 kilos cuide-se para seguir em frente, o que passou já passou, a gente tem q olha para o que temos e o que podemos mudar e vc pode sim e estamos juntas nessa viu! beijosss

Anônimo disse...

não. só ver o que andou fazendo e falando nesse blog que dá pra ver que, não, não é racional. vocês, que ficam tentando emagrecer o tempo todo, são exatamente as que nunca emagrecem. não é me blogs que está a resposta. ainda mais em blogs de gente gorda que nunca emagrece. a daí de cima disse que "engordou" 15 quilos em 2 semanas. impossível. era a água que ela tinha perdido antes. vcs fazem tudo errado e querem bons resultados. isso é ser racional?