quarta-feira, 15 de maio de 2013

MAIS DO MESMO?

Aconteceu o obvio. Engordei. Engordei tudo de novo e mais um pouco.
Cheguei aos 92,5.
O que aconteceu de estranho foi que eu não fiquei super mau, como acontecia antes. Com certeza eu estava comendo demais e me exercitando de menos, mas eu não tava mamando em latas de leite condensado como eu costumava fazer. Sei lá, tenho a impressão que não tava tendo aquelas megas compulsões que eu tinha, mas uma coisa é certo, eu tava fazendo errado.
Seja como for, voltei.
Estou bem animada e resolvida a conseguir. Com certeza minha grande preocupação é com a manutenção.
Fico pasma de pensar que consegui emagrecer 11 quilos, na raça, na força de vontade mesmo....e .... engordei 12. Sei lá, não quero que isso aconteça de novo. essa foi a primeira vez na minha vida que eu emagreci um peso razoável assim, na força de vontade. já tinha emagrecido outras vezes, mas ou com remédio ou em spa. Dessa vez, levei aproximadamente um ano e eliminei 11 quilos. Achei que tava curada! Mas não. Vamos ver se dessa vez faço o tratamento direito e minha doença entra em remissão.

Estou fazendo um "Meio Dukan". Como já falei outras vezes, sou contra dietas que suprimem totalmente um grupo alimentar, como é o caso da Dukan, então realmente não estou disposta a ficar um tempão sem frutas, ou sem arroz ou pão. Acho que depois quando a pessoa volta a comer esse itens ela tem uma compulsão muito forte, quase como a de um alcoólatra que depois de meses sem beber toma o primeiro gole. Então, vou tentar fazer uns dois dias de proteína pura por semana. Nos outros dias, vou fazer uma dieta normal, comendo frutas, legumes, proteínas e comendo uma porção de carboidrato no almoço. No mesmo esquema de antes: Repetir jamais e apenas um tipo de carboidrato na refeição. A diferença é que vou tentar comer menos carboidratos, um no almoço e talvez uma panqueca Dukan de tarde. Dessa vez quero emagrecer mais rápido e acho que estou mais focada.

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

mas o importante é sempre recomeçar menina
vamos que vamos

beijos