terça-feira, 17 de abril de 2012

Faxina que anima!

É, parece que tudo vai entrando numa mesmice danada e vai ficando difícil seguir adiante.

Domingo fui passar a saia que eu mais amo, tava na casa de uns amigos, com o ferro deles e queimei a saia. Gente fiquei muuuuiiiiito triste. Ces não tem noção. Cheguei em casa e resolvi fazer uma faxina geral. Tenho um monte de tecidos e vou fazer umas saias prá mim. Tem um quarto que meu marido usa de depósito pros produtos que ele vende e eu guardo minha máquina, minhas peças de bijoux e tecidos. Caixas e mais caixas. Tou desde ontem arrumando.

Deu uma animadinha.

A casa ficou de pernas pro ar. Mas acho que isso vai dar um up na vida. Quero me desfazer de muito mais coisas. As vezes quando me perguntam com o que eu trabalho eu respondo que eu vendo de tudo. O que passar na minha frente eu tou vendendo. E tou tirando um monte de coisas entrochada dos armários e muitas estou dando e muitas estou vendendo, de bibelôs em geral, como fofoletes e outras miniaturas até jarro de prata e quadros caros. Quero simplificar minha vida e acho que isso vai me ajudar até mesmo no processo de emagrecimento.

Não tou comendo exageradamente nos últimos dias mas definitivamente não posso dizer que me mantenho na dieta. Tava querendo comprar o kit do Vigilantes do Peso em casa. Não sei. O que eu sei é que essa decisão de emagrecer tem que vir de mim. Eu não desisti, apenas estou em câmera lenta. Mas câmera lenta quase parando....então, preciso me mexer.

Estou otimista.




10 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

ai, eu preciso de otimismo, pois nao me comportei ontem...
beijos e que pena da saia.

Deise Colpes disse...

Também preciso de um tantinho de otimismo, mas vim dizer que senti falta do seu cantinho!

bjs

Nayara disse...

Olá, sou nova aqui...
Adorei o blog...
As vezes essas ações simbólicas na vida nos fazem muito bem...
Nos ajudam a limpar a vida de verdade...
Tirar as coisas velhas, significa dar espaço para as novas entrarem...
Vá conhecer meu cantinho também...
Beijokas

Anônimo disse...

Forças Mel! Gostei de ver a iniciativa de arrumar e se desfazer de coisas que não te acrescentam mais nada. A limpeza do ambiente reflete diretamente na nossa limpeza interior. Assim se sentirá melhor e mais animada com vc mesmo. Bjs

Anônimo disse...

Oi Mel,
Que bom que a arrumação está te ajudando a clarear também as idéias. Isso também funciona comigo. Limpeza e arrumação são terapia anti-estresse e anti- irritação. Meu marido até já sabe e me deixa quieta mudando as coisas na casa, arrumando tudo, jogando coisas foras. Com isso eu vou jogando fora sentimentos negativos e pensamentos inúteis também.
Vai dando um passo atrás do outro que o otimismo vai aumentando!
Senti saudades de você por aqui!
Beijão e fique bem!

Stela Cardoso disse...

Sabe Mel cresci numa casa totalmente desorganizada e cheia de trapos, qdo me casei aprendi a me organizar em casa e aprendi que não devemos guardar nada que nao usamos por mais de um ano, to sempre doando ou colocando no lixo mesmo pois a coisa q mais me implico com minha mae ate hj é seu acumulo de porcarias(pode até nao ser mas acaba se tornando qdo inutilizadas)!!!! sei que as vezes preciso de uma coisa q eu tinha e coloquei fora mas o retorno de nao ter bagunça vale a pena gastar novamnete!!!!rsrsrsrsr
Se vc costura é outra coisa, minha mae tb costurava mas muito enrolada, tinha sacos e mais sacos de retalhos e qdo queria nao sabia onde tava tecido tal!!!!kkkkkk
tenho recalque disso ate hj!!!! pois tinha vergonha de levar minhas amigas na minha casa....
Acredito sim que se livrar das coisas que nao são utilizadas além de limpar a casa limpa a alma!!!! bjus e amei seu blog!!!!!

Unknown disse...

oi mel, aei ver uma frase minha seu blog, eu quasennão entrono afeto e desafetos por nao dar tempo.
Foi bom q eu reli o que escrevi, nem imaginava que tinha escrito uma frase dessa, a gente escreve palavras soltas do pensamento e acaba expressando o sentimento bem profundo.
achei legal essa organizaçao, acredito q vc ta tentando mudarpor dentro e a reforma externa do que ja estava tre incomodando e um passo, qto a comprar o kit vigilates do peso, é uma boa ideia, mas as vezes seria bom que vc procurasse ajuda de uma nutricionista para te guiar e tirar duvidas quando necessario.
Bom uma opinião né, acho q dá p v pensar.
beijinhos e obrigada pelo carinho e apoio q tem dado ao meu catinho

Larissa disse...

Não é sempre que a gente tem disposição e animo pra tudo, mas aos poucos tudo vai voltar aos eixos!

Um beijo!

Va JustVa disse...

Oi Mel, é faxina tb me anima.
Eu to refazendo umas calças e agora preciso aprender a apertar outras (não quero comprar nada agora, até pq seria dinheiro jogado fora já que ainda estou longe da minha meta final) Enfim... desfazer de coisas as vezes é bom e nos anima mesmo.. Isso acaba nos dando espaço pra novos projetos. né?
Quanto à dieta.. as vezes precisamos nos encontrar primeiro, e pelo jeito vc ainda está a caça dos seus nós pra entrar com mais força ou afinco nessa mudança de vida.
Só não esqueça que a saúde agradece quando comemos melhor e nos exercitamos.. bjos Va.

Anônimo disse...

Oi Melzinha, Graças à deus consegui me reequilibrar logo. Obrigada pelo apoio lá no blog. Bjs