quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

No controle

Uma coisa que sempre passa na minha cabeça quando começo a pensar em fazer RA é: Puxa, vou ter que passar o resto da vida sem comer à vontade, controlando a alimentação....nunca vou ser normal e coisa e tal.
Isso arruína com qualquer manutenção e na verdade algumas semanas depois de começar a dieta eu já estou de saco cheio e começo a jacar.

Acontece que não tem nada de mais controlar  a alimentação pro resto da vida. Não tem nada de tão horrível nisso. Tudo bem que tem gente que pode comer muito, mas muito mesmo e não engordar, mas em geral as pessoas que são magras controlam o que ingerem. Tipo não saem comendo tudo o que veem na frente, sem parar. Normalmente elas compensam, quando exageram em um dia elas comem menos em outro. Isso para elas é um processo natural. Elas não sentem que estão perdendo algo por terem uma alimentação saudável. E realmente não estão.

Muitas vezes eu fico pensando em tudo que eu não vou mais fazer, para poder manter um peso saudável. Tá eu não vou mais mamar uma lata de leite condensado ao longo de UM dia, comer pizza em rodízio, como se fosse a última refeição da minha vida. Mas e daí?

Eu vou estar servindo nas minhas roupas, vou tar me achando lindona, vou tar autoconfiante....Também vou ter mais animo para realizar minhas atividades, vou ter saúde para realizar meus sonhos.

Tudo tem a lei da compensação, tudo tem seu preço. Eu não tenho um mega metabolismo, então eu preciso ter uma alimentação equilibrada. Simples assim. E isso não é motivo de sofrimento, de dor ou de vergonha. Ao contrário, vou saber que estou no controle da situação. Eu controlo o que como e não o contrário.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Mel, tudo bem? Espero que sim. Espero que a RA esteja indo bem também. Essa semana tive algumas dificuldades que postei lá no meu blog, mas, acredito que estou indo bem. Hoje a noite é dia de pesagem e medidas, e quero ver como estão as coisas verdadeiramente.

Você disse que conhece a Renata de Muriaé, mas que mudou de cidade. Eu conheço duas Renata's que mudaram de Muriaé. Uma, se não me engano, foi para o estado do Rio de Janeiro e a outra foi para o estado de Goiás.

Será que é uma dessas duas???

Abraços!!!

Mel Mudanca disse...

Oi Mel...mais uma em minha vida..hehe..coisa boa...passando para te desejar um otimo final de semana. Beijuuu

Unknown disse...

Oi Mel, tudo bem?

Também já fiz Vigilantes do Peso, mas eu tinha 13 anos na época, hoje, estou com 29. Mas dava certo na época. Cansei de ganhar aqueles bonequinhos que ofereciam para a pessoa que tivesse perdido mais peso na reunião, rsrsrs.

Quanto ao refrigerante, vou seguir sua dica. Vou trocá-lo pelo suco natural (ou de garrafinha) com adoçante, e beber o ZERO somente no fim de semana.

Beijos!!!

Mel Mudanca disse...

Oi Mel, é bem isso, bem como vc disse no seu post...podemos emagrecer, mas enquanto a nossa mente for de gorda é o problema...eu sou igualll..hehe..penso assim: aii , dieta, e pizza que eu amo, quando vai dar..e sorvete na praia...
Mas fato é , precisamos pensar em alternativas no lugar disso, a comida nao pode ser o alvo de felicidade, ou de achar que é um castigo se cuidar..eu tb nao descobri como mudar minha mente..mas vamos conseguir viu. beijuuu e boa quarta..