terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CAMISA 0 X QUEIJO 3

Aiiii, que saudades...cês não fazem nem ideia...Realmente, para mim, blogar é algo bem importante, que me ajuda a enfrentar os desejos e compulsões. Mas está difícil, aqui, na sogra, a lan house é meio longe e talz e também não dá prá ficar indo na lan a todo instante.

As coisas não andam muito fáceis por aqui. Tento controlar a alimentação, continuo até contando os pontos, mas não tá fácil. Todos os dias tenho usado meus pontos flex e prá ser sincera, eu sei que eu não tenho anotado exatamente tudo... Sei que faltam algumas coisas.

É complicado...em casa eu posso controlar o que entra. E só entra comida com o meu selo de aprovação, por exemplo: queijo amarelo ou salame, de jeito nenhum. E na sogra? Já pensaram, né? Sei lá, talvez eu até dê uma engordadinha, mas com certeza menor que seria se eu não tivesse tentando controlar. É realmente bem difícil pensar que vale bem mais a pena entrar na tal camisa amarela que comer uma fatia de queijo amarelo, derretido , com pão torrado. E entrar na camisa vale mais a pena, mas é difícil lembrar disso na hora que a gente vê e sente o cheiro de comidas deliciosas...

Precisamos lembrar que comer não é um ato natural assim como respirar... A gente pensa antes de comer, mesmo que seja por uma fração de segundos e é nessa fração que a gente pode dizer não. É uma pena, que em geral a gente come bem rápido, e não dá atenção àquela voz que diz: Mel é melhor entrar na camisa que comer esse queijo...Você se sentirá mais feliz por não comer... Em geral, a gente tapa os ouvidos, empurra a voizinha e come como se não houvesse amanhã. mas não é bem assim, precisamos dar ouvidos à nossa voz interior. Em geral ela é nossa amiga e entende tudo de dietas.


2 comentários:

Diva :) disse...

Mel, a minha voz interior anda berrando no meu ouvido e eu me fazendo de surda. Rsrs. No natal então nem falo. Esse mes de dezembro é o fim dos tempos, eu fico piradinha com essa comidaiada de confraternizações e festas... Mas janeiro está batendo à porta e em breve eu vou ter que ouvir a rouca e cansada voz da consciência. E vou ajudá-la, pois pretendo escutar com atenção. Vou ser uma das 3 candidatas a dar exemplo lá no blog e pretendo levar MUITO a sério. Seguir com força total.
Vamos em frente e não vai ter sogra que te segure!!! Abaixo o salame e ao queijo amarelo!
Beijocas!

Anônimo disse...

desculpa se não faço parte desse mundo de dietas... mas eu fico lendo o que vcs falam e fico pensando que vcs seriam tão mais felizes tirando o foco de dietas e comida da vida de vcs... sério mesmo. eu realmente não entendo. eu tenho hora certa pra comer por causa da academia (levo bem a sério há mais de 10 anos)e tenho que botar despertador às vezes pra comer. ou tenho que botar comida pra dentro mesmo sem querer. eu me esqueço de comer. será que vcs não acabam pensando mais ainda só em comida o dia inteiro se vcs ficam nessa coisa de dieta? vc não conseguiria, por exemplo, deixar de comer o que faz mal pra saúde e escolher coisas mais saudáveis? treinar pesado... essas coisas? desculpe se vc se sentiu ofendida, mas eu juro que falo isso de boa... vcs acabam pensando em comida o dia inteiro. e aí não há compulsão qeu se comporte...