quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Controle Parcial ou perdi o fio da meada....

Passei dois dias na casa da minha mãe e foi terrível.
Quer dizer nem foi tanto assim. Comi um monte de queijo, nem contei os pontos por que senão não ia ter ponto pro resto do ano. Tomei vinho, fui jantar com meu pai, comi macarrão com presunto de parma, comi pão de mel, doce de leite, cueca virada, chocolate....e muitas outras cositas mais.

Por que então eu digo que nem foi uma tragédia total?

Bem, eu fui almoçar com minha irmã em um restaurante que serve tipo um PF, mas mais chiquezinho. Era estrogonofe. Bem, eu pedi salada separada e comi antes, prá dar uma embuchada, depois não comi todo o arroz e não comi as batatas. De sobremesa, era brigadeiro de colher. Tirei a musse de chocolate que tinha em cima e comi metade do copinho. No jantar com meu pai, bem, eu podia ter pedido uma massa com muitos cremes e queijos, que é o que eu mais gosto, tá, não pedi molho sugo, que seria o mais light....mas fiz uma escolha intermediária.
Comi chocolate, mas anotei os pontos, anotei do vinho, do macarrão....
Ontem fui almoçar com minha mãe e comi num japa. Não comi o potinho de arroz, comi sushi, aquela sopinha de tofu e um filé de salmão.
Na volta prá minha cidade o carro estragou no meio da estrada. Dai eu comi pão de mel e doce de leite, que minha mãe me deu.
Me pesei hoje e tou com o mesmo peso 88,3. Tão, tou feliz, acho que fui melhor que em outras vezes que teria chutado o pau da barraca e engordado um quilo em dois dias.


É isso, gente, o carro ficou na estrada, em um posto de gasolina, uns 30 km da cidade que a  gente mora. Mas como é interior, a gente conhece o frentista do posto, que disse prá gente ficar tranquilo e o rapaz da concessionaria do pedágio nos deu uma carona até em casa. Legal, né?
Hoje meu marido foi lá....parece que é um negócio chamado alternador, que não tá carregando a bateria.

Desejo Dias Magros prá vocês!

Atualização do dia:

Tô meio bem deprê.

Comi todo o pacote de doce de leite. Fiquei na internet a tarde toda. Tinha um monte de coisas prá fazer e não fiz. Cheguei até a deitar no meio da tarde. Tou me sentindo uma inútil. Ah e uma porca gorda também.


7 comentários:

Veronica disse...

Menina de Deus, pelamor me responde o que é Cueca virada???? rsrsrr Ai quanta coisa gostosa na casa da mammys! Mas você viu como é bom termos o poder da escolha ao invés de ficarmos nos privando? Parabéns!
Estou impressionada com a carona de vocês rsrs
Beijos

Mel disse...

Cueca Virada é uma massa parecida com massa de pão. A gente estica a massa e corta retangulinhos, faz um corte no meio e vira. Tem outros nomes, mas eu conheço por cueca virada e sempre me confundo com os outros nomes...Ah, depois de virada ela é frita e passada em açucar com canela. Não é uma coisa boa não! hehehe
Beijos

Giovana disse...

oi querida...obrigada pelo seu comentário no me blog. É isso aí vamos que vamos...bjos

Garota Plus Size disse...

Eeei Mel.. fica assim não boba, tem dias que realmente não são nada produtivos. Mas o amanhã existe pra gente fazer tudo diferente e seguir em frente com a nossa vida da maneira que deve ser, né mesmo?!

Obrigada pelo carinho e apoio no blog :)
fica com Deus,
beijão :*

Mel Mudanca disse...

Oi Mel, nao desanima nao...olha so..pensa que falta 15 dias para virada do ano...e so depende de vc..nao faz metas longas..pensa nestes 15 dias.. e isso de comer doce de leite, sabe o que eu faço? eu nao compro..é mesmo! se tenho em casa, eu como certo...no inicio o bom, é nem ter, ai a tentaçao ate por vir..mas nao vai ter..tenta ter gelatina pronta, cremes light..tipo creminho... deixa opçoes quando a vontade bater.. Mas vc tem que ser mais forte que o desanimo viu..nada esta perdido.e depende mais de vc do que dos outros viu.. vamos la..comeca hj...novo dia.. conta comigo. beijuu e otima sexta

Veronica disse...

Fica triste não flor! Vc ficou cansada por causa do excesso de acúcar mais gordura do doce de leite. Aproveite o dia de hoje para colocar uns nutrientes para dentro e aposto que se sentira mais revigorada. Ainda to curiosa com o tal cueca virada rsrs. Beijos

Flori Mattos disse...

Oi Mel,
mas isso eh jeito de se tratar? Se chamar de porca gorda?
Nao pode! Amor proprio e Respeito a SI MESMA em primeiro lugar.

Alternador de carro eh facil de trocar, nada demais e nada muito caro.
As vezes vale a pena comer aquela massa cheia de queijos, mas uma porcao pequena (tipo porcao de entrada) e pular a sobremesa. Ainda mais brigadeiro e chocolate que voce sabe que gosto tem (e eh bom pacas, essa semana, em baixo altral, fiz brigadeiro de colher e comi tudo sozinha e depois tive dor de barriga por 3 dias, sera que valeu a pena o exagero? claro que nao...) Odeio essa epoca do Natal, fico muito pra baixo, deprimida mesmo, devagar quase parando e enquanto todo mundo esta correndo com compras e preparativos eu estou me escondendo... Essa semana que passou so choveu, nem pude cortar a grama... nao fiz nada das coisas que me propus, nem dormi a tarde como gostaria, porque achei que nao podia... Olha, tirar um cochilo faz muito bem, e alimenta o corpo de coisas boas, nao sei porque se negou isso tambem. As vezes temos que diminuir a velocidade e escutar o sexto sentido. Descanse e va mais devagar... Nada justifica essa pressa toda, e nem tanta ansiedade. Hoje estou com vontade de fazer caminhada... NAO PARA DE CHOVER NESSA TERRA!!!! E meu pequeno quer ir ao cinema assistir chipmunks 3 de novo... ai ai... estou inventando coisas para ele fazer... TPM e chipmunks nao se misturam...
Se cuide, se ame a acima de tudo se respeite. O negocio eh aprender a se perdoar, essa eh a cheve do recomeco. Basta o mundo la fora que eh mal... Aprenda a ser tolerante consigo mesma, mas nao permissiva. O que eu quero dizer eh que voce sabe as regras, mas se quebra-las por um deslize emocional, um desequilibrio hormonal, ou uma depre que ainda nao se explica, se perdoe e prossiga, nao tente recompensar erros, deixe o erro onde esta e aprenda a nao comete-lo novamente. Cuide-se!

Abracos


Flori