segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pense Magro Mania

Quando só se fala em um assunto eu normalmente não quero nem saber do que se trata, já me dá um enjoo. Só fui assistir Titanic um tempão depois que passou, não tinha a menor vontade de saber nada sobre o assunto quando ele era mania.

Mas tudo tem exceção não é mesmo? Comprei o livro "Pense Magro" na época que saiu uma matéria sobre ele na Veja. Comecei a fazer as lições e não fui prá frente. Agora, passado alguns anos, só se fala nisso entre as blogueiras. Todo mundo só pensa nisso e nesse caso, eu não me enjoo do livro nem um pouco.

Passei umas semanas meio off na questão da reeducação alimentar, meio perdida, meio solta, mas peguei o livro, voltei a ler o meu cartão de vantagens para emagrecer e me sinto um pouco mais animada. Como diz no livro: a gente esquece as razões pelas quais quer emagrecer e precisa se lembrar vez após vez.

É isso, tou tentando ir no Posto de Saúde, já fui na sexta, não tinha mais ficha, fui hoje, tava fechado...é que amanha é feriado! Sacomé, né?!Na verdade tou mais resolvida a retomar a dieta, mas ando meio tristinha, nem sei por que!

domingo, 22 de abril de 2012

O que é FLY?

E ai, quem sabe o que é FLY?

Pois eu vou explicar. Não é mosca, também não tem nada a ver com voar. É uma sigla para:

Finaly Loving Yourself

É um sistema de organização, criado por uma americana, para mais informações cliquem aqui e aqui. Eu gostei das sugestões. Não costumo me filiar a nenhum tipo de organização, mas percebo que muitas das dicas e ajudas dadas ali são úteis para mim. Também achei legal o nome: FLY.

Acho que vocês também vão gostar!

Ps: Três meninas comentaram, mas eu acabei excluindo sem querer. Peço desculpas!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

FLY BABY, FLY!


Eu resolvi:

Eu vou ser 

FLY!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Faxina que anima!

É, parece que tudo vai entrando numa mesmice danada e vai ficando difícil seguir adiante.

Domingo fui passar a saia que eu mais amo, tava na casa de uns amigos, com o ferro deles e queimei a saia. Gente fiquei muuuuiiiiito triste. Ces não tem noção. Cheguei em casa e resolvi fazer uma faxina geral. Tenho um monte de tecidos e vou fazer umas saias prá mim. Tem um quarto que meu marido usa de depósito pros produtos que ele vende e eu guardo minha máquina, minhas peças de bijoux e tecidos. Caixas e mais caixas. Tou desde ontem arrumando.

Deu uma animadinha.

A casa ficou de pernas pro ar. Mas acho que isso vai dar um up na vida. Quero me desfazer de muito mais coisas. As vezes quando me perguntam com o que eu trabalho eu respondo que eu vendo de tudo. O que passar na minha frente eu tou vendendo. E tou tirando um monte de coisas entrochada dos armários e muitas estou dando e muitas estou vendendo, de bibelôs em geral, como fofoletes e outras miniaturas até jarro de prata e quadros caros. Quero simplificar minha vida e acho que isso vai me ajudar até mesmo no processo de emagrecimento.

Não tou comendo exageradamente nos últimos dias mas definitivamente não posso dizer que me mantenho na dieta. Tava querendo comprar o kit do Vigilantes do Peso em casa. Não sei. O que eu sei é que essa decisão de emagrecer tem que vir de mim. Eu não desisti, apenas estou em câmera lenta. Mas câmera lenta quase parando....então, preciso me mexer.

Estou otimista.




quinta-feira, 12 de abril de 2012


"Por onde eu estava que não estava comigo?"




Amei, amei, amei!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dra. Anônima

Eu sabia que pedir um puxão de orelha de vocês ia ser muito bom e realmente foi. Acabei não postando essa semana por que foi bem corrido. Tive hospede na quinta e sexta e no sábado fui acompanhar meu pai em uma breve viagem de quase 1000 quilômetros. Cheguei hoje, estou na casa da minha mãe, amanha vou para casa.

Vocês falaram muitas coisas interessantes, que me deixaram pensativa durante alguns dias. A Anônima prá variar vai no âmago de algumas questões. Fiquei pensando muito no que ela disse, de que assim que eu começo a emagrecer eu meio que desisto e volto a engordar ou algo assim. Será que alguma parte dentro de mim não quer emagrecer? Tem medo de encontrar a Melissa magra? Acho que sim, ainda não sei exatamente por que, estou pensando nisso...Aos poucos vou compartilhando minhas divagações com vocês.

A Pancha comentou sobre ir em um psicologo ou algo assim. Até gostaria, mas não tenho dinheiro prá isso. E sabe o que? Vou ir no médico pelo SUS. Eu moro em uma cidadezinha e o atendimento até que é bom. Como ainda estou obesa, eles vão me encaminhar para a nutricionista, com certeza e quem sabe até me encaminham para a psicóloga. Mas se não der não tem problema.

Seja como for eu gosto muito de falar sobre esse assunto. Muitas vezes com meu marido e inúmeras vezes pelo blog e isso tem me ajudado a exorcizar alguns sentimentos e emoções. E é por isso que eu gosto tanto dos comentários da Anônima, que apesar de no início ter sido meio grossa parece ter por alvo ajudar a cair a ficha das gordas mundo afora. E isso é bom, por que como todo mundo já sabe, se a gente não mudar a cabeça a gente até emagrece, mas volta a engordar.

Enquanto isso eu vou tentando descobrir por que tem uma parte de mim que está sempre tentando me boicotar. Assim que eu descobrir eu venho aqui contar para vocês. E se alguém tiver alguma dica, sobre por onde começar, onde está o fio para puxar...eu tou aceitando!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acorda Melissa!

Sinto que estou perdendo o fio da meada. Preciso retomar. Parar, sentar, me concentrar. Não posso ir levando a alimentação literalmente empurrando com a barriga. Preciso pensar no que eu vou comer. Lembrar dos motivos para rejeitar alguns alimentos ou quantidades.

Cada vez mais eu vejo semelhanças entre o alcoolismo e a compulsão alimentar. Não, não sou alcoólatra, mas tem alguns alcoólatras na minha família. Percebo que se me libero um pouco eu já quero liberar demais! eu vejo algumas melhoras claras no meu comportamento. Faz séculos que não repito o prato. Tenho controlado direitinho a porção de arroz, mas...Comi bolo, ontem e hoje, também comi pão, de pé, como se não contasse. Esses são sinais, para mim, de que estou perdendo o controle. Estou preocupada.

Gente tou com saudades da Anônima, dando uns puxões de orelha. Algo que ela costumava falar é que em geral a gente fica só passando a mão na cabeça uma da outra. E isso é verdade. Cada vez que uma de nós escreve, que está perdendo o controle a gente só lê comentários do tipo: Fica assim não...Amo os comentários de vcs e tenho certeza que é feito com carinho, mas eu tou perdendo o controle e preciso que alguém me dê uns tapas na cara prá eu acordar! Não quero coceguinha!

Cuidar da alimentação dá trabalho, leva mais tempo, mas tenho certeza que vale à pena. Eu já sinto que vale à pena. Por que então estou deixando o barco à deriva?

Preciso me lembrar de por que eu quero emagrecer, por que vale à pena dizer não aos excessos alimentares. Nesse sentido o livro Pense Magro é tudo!