terça-feira, 27 de novembro de 2012

27/11/2012 - 83,9

Taum....
Como se nada tivesse acontecido vou continuar o relato....
Do começo de novembro prá cá recuperei cerca de 4kg. Vou saber exatamente amanha, quando vou me pesar pela manha. Gentemmmm, tipo um quilo por semana. E sem locuradas. Moro no interior. Não fico comendo fast food, quase não tomo bebidas alcoólicas. Um quilo por semana com aquelas colheres a mais de arroz, um pouquinho a mais de óleo na comida e a repetição do prato, mesmo em quantidades bem pequenas. Confesso que também tem rolado uma quantidade maior de doces.

Fiquei animada por nos últimos meses ter conseguido manter o peso mesmo sem fazer controle alimentar e deu no que deu.... Comecei a me sentir no controle da situação, mas ainda não estou.

Mas sabem o que é interessante? Não estou triste, desolada, nem nada. Simplesmente bola prá frente. Não tou deprê, pensando que sou uma fracassada ou algo assim (como pensei nas outras vezes que emagreci e voltei a engordar). Simplesmente estou resolvida a continuar na aventura do emagrecimento e do autoconhecimento. Sinto-me vitoriosa por dessa vez não ter esperado engordar 10, 15 quilos, ficar deprimida, chorando etc etc (acho que quase todo mundo conhece esse ciclo).

Como já disse outras vezes, dessa vez está sendo diferente, mesmo que os altos e baixos continuem acontecendo. Eu continuo resolvida a chegar no meu peso ideal. E tava pensando, como um corredor, que as vezes precisa dar um passo prá traz prá pegar impulso, talvez tenha sido importante este tempo, para eu recuperar as energias e ganhar mais impulso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está certíssima, Mel! Recomeçar sempre. Como se diz, não importa a velocidade, o importante é estamos na direção correta. Um beijão e ótimo dia :-)
Carla Pancha