sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sorria meu bem!

Tarefa da semana, do desafio dos três:

Sorria meu bem, sorria!!

Gente uma coisa: Não dá prá gente ficar se encanando muito com uns aumentos de pesos, com umas pisadas na bola,  o importante é recomeçar, recomeçar, quantas vezes for preciso.

O emagrecimento se tornou, para mim, não mais uma guerra, mas uma aventura. A aventura do autoconhecimento, que inclui ter uma relação saudável com meu corpo, com alimentação...Desde que iniciei o processo, já passei uns dias desanimada e outros animadíssima, mas o que percebi que é importante é não desistir. Não encarar os deslizes como algo definitivo.

Sorria meu bem, sorria!

Percebi a importância de focarmos no que a gente tem feito certo, se não emagreceu na semana, vai emagrecer! Isso ajuda a não desanimar. No meu caso por exemplo, eu tava sem balança, e acho que engordei um quilinho. Eu não foquei no quilinho que recuperei, mas nos 10 que eu tinha eliminado, me animei e bora prá aventura em busca de uma vida mais saudável. Outra coisa, autoestima é tudo. Vamos valorizar o que a gente tem feito certo e não ficar martelando no que a gente errou. Se a gente fizer isso vai rolar um desânimo na certa.

Lógico, que identificar os erros serve para corrigi-los, mas tenho tomado cuidado para não dar mais atenção aos erros que aos acertos. Fazer isso tem sido bom para mim. E vocês? O que as tem ajudado a manter o foco?

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mel, está certíssima! :-)
Beijocas e ótimo fim de semana!
Carla pancha

Carla Renata disse...

é isso aí lindeza.. foco nas conquistas e não nos tropeços.. bjoooooo e um ótimo fds

Corre como uma menina disse...

Gostei do texto, sorrir sempre! :)
O meu foco é um estilo de vida saudável e feliz que sonhei para mim.
Bjs

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que saudade de vir aqui no seu cantinho. Força... Bjsssss