terça-feira, 15 de maio de 2012

brrrrrr

Frio, frio, muito frio. O que é ótimo.

Amo o frio. Lógico que mexer com água nesses dias não é a melhor coisa do mundo. Mas as vezes tá tão frio que parece que até a água tá mais quentinha, como acabou de acontecer agora, que fui lavar uma sapato sujo de barro. Até que não congelei.

A diferença que noto entre os estados que faz frio no Brasil e outras partes do mundo é que nós não estamos preparados para o frio. Quase ninguém tem calefação em casa, ou nas lojas... Lençol térmico então? O povo morre de medo. Água quente na torneira da cozinha e na pia do banheiro? Só em casa de gente chique. Lareira? Was ist das?

O máximo que tem por aqui é fogão à lenha. Que fica, obvio, na cozinha, e fica todo mundo reunido lá. O que é bom e aconchegante, mas não esquenta toda a casa. Eu moro em uma casa alugada, que não tem saída prá fogão à lenha. Então eu tou aqui, encasacada, fazendo minhas tarefas domésticas.

Me pesei hoje, dia oficial do Boa Menina, e mantive, 83,9.  Tou feliz. 83,5 prá semana que vem seria o ideal! Vamos ver...

9 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Mel. As pessoas me perguntam como eu consigo sobreviver quando faz 30 graus negativos. Bem, na minha casa eu coloco o aquecedor a 26 graus, ou seja, calor, e quando tenho de sair na rua, as roupas são específicas para esta temperatura. Eu passava mais frio no Rio de Janeiro do que passo aqui.
Parabéns pelo peso! Rumo ao 83,5!!!
Bom te ver por aqui! Obrigado pela visita!! beijocas!!! :-)
Carla Pancha

Fabi Lange Brandes disse...

oi, eu amo o frio e me sinto muito bem com o frio, sabes?
tomara que na semana que vem abaixe portanto, eu tb m empaquei
beijos

Anônimo disse...

No frio temos que tomar cuidado por que engordamos mais... beijos

Va JustVa disse...

Oii, parabéns saiu da obesidade!!!
Ahh é verdade o pessoal acha que aquecimento de água e de comodos é só pra gente chique, o que não é muito correto. As pessoas deveriam se preocupar com isso já desde a construção da casa. É muito ruim ficar passando mal de frio, temos que mudar essa realidade e não aceitar mais esse modo de sobrevivência.
O fogão a lenha é um bom sistema, pena que sempre que está aceso tem comida em cima dele e não são todas as casas que tem.
Uma ótima semana. bjoss e em busca dos 83,5kg. bjos Va

SALETE disse...

É isso ai vamos no foco para colher os frutos do nosso esforço beijokas

Francine disse...

Oi Mel,
aki no Rio o frio esta horrores, confesso q não estou preparada pra isso... ammoooooooo o verão!!
ai q saudade do calor... meu sonho é um fogão a lenha!!
a comida tem um sabor diferente...
e força hein... q os resultados vem...

bjs light

Patricia Rosa disse...

Oiii
aqui em SP, tb está um frioooooo
É bom, mas a tentação por comer parece que realça, principalmente, por comidas mais pesadas, né? Bjin

Veronica disse...

Oi Mel! Parabéns, vc está indo muito bem. O frio também ajuda a emagrecermos não é mesmo (desde que não nos entupamos de comida).
Sobre a auto estima, quem é que vai querer ver bem alguém que odeia? Então é isso,amor e cuidado. rs
Beijos

Francine disse...

Oi Mel,
sempre te acompanho e percebi que de fato rolou uma libertação sim... de fato coisas dentro de vc mudaram de posicionamento, ou seja, colocou a comida no lugar q ela deve estar... lugar q não o da prioridade!!!

vamos q vamos nesta luta, afinal ainda temos uma longa jornada!!

bjs light