terça-feira, 27 de março de 2012

Saldo dos Dias Sumida ou Retrabalho

Andei sumida, mas tenho novidades. Corri bastante essa semana que passou e vou continuar correndo nesta semana que está começando hoje. Infelizmente ainda não estou correndo literalmente, mas vou criar juízo.

Neste final de semana eu participei de um evento em que eu tinha que levar lanche para comer na hora do almoço. Mas não era lanche só prá mim. Ero prô meu marido, para uns amigos e prá mim. No sábado fiz quibe assado e também levei um potinho com cenoura ralada e pepino. No domingo eu levei frango desfiado com maionese, milho ervilha e cenoura. Aprendi uma receita maravilhosa de pão integral e comi com pão. (Vou postar a receita depois!) O problema foi que apesar de eu ter me esforçado em não comer demais quando chegava na hora do almoço eu estava morrendo de fome. Também que todo mundo leva lanche e eu acabei comendo um bolinho aqui, uma coisinha ali. Outro ponto em que eu errei é que eu não anotei o que comi. Foi tipo assim: Sai da rotina e fui comendo como se eu soubesse me controlar sozinha e eu ainda não sei, ainda preciso anotar o que consumo para não ultrapassar os limites.

No domingo, fomos jantar em uma amiga. Tinha galinhada. Eu me servi de muita salada, uma colher de servir de arroz e um pedaço de galinha. No início tava comendo meio rápido, dai me dei conta e comecei a espaçar um pouco mais as garfadas. Aquele prato foi suficiente prá matar minha fome, que tava imensa.

Antes de tudo isso, na quarta feira estive na casa da minha mãe e ai sim, comi um pouco de mais. Comi trigo com galinha, que tava muiiiitooooo bom e vai muita manteiga e azeite de oliva. De noite tomei sorvete. Eu achei que esse seria meu dia do lixo, que no final de semana eu conseguiria me manter nos meus limites. Mas a resposta obvia é que eu não consegui. Afinal, engordei 700 gramas.

Lógico que tou tristinha, mas já passou. O triste é ter que emagrecer de novo, para chegar em um peso que eu já tinha chegado na semana anterior. Como se dizia no banco em que eu trabalhei: Isso é retrabalho.

11 comentários:

rachel disse...

Sem ficar cabisbaixa! Vais emagrecer esses 700 que engordaste.. caso não seja na próxima semana, será na outra... uma passinho de cada vez sem nunca esmorecer! Força!!!

bjus e boa semana

http://comoalface.blogspot.com

Deise Guimarães disse...

Mel! Estava com saudade1 Cair tudo bem, mas agora você levanta e segue em frente

bjs

Fabi Lange Brandes disse...

é triste mesmo, mas tenho certeza que irás tirar isso de letra dona Ml... beijos e um bom dia

gesinha disse...

as tentações são tantas né amiga???
ai ai ai!!!
então vamo q vamo RETRABALHAR!!
Sabe que se pensar assim antes de jacar acho que dá pra maneirar ...
ou até mesmo não comer!!!
gostei da ideia!!!
bbbjjjssssssss

SALETE disse...

Pois é miga eu fiz isso semana passada da vontade de da uma surra na gente mesmo ñ é, mais já estou la luta de novo é essa semana to fazendo tudo direitinho para recuperar o tempo perdido vamos denovooooooooooooo bjos

Anônimo disse...

Oi Mel,
É chato, com certeza. Levanta a poeira e rumo ao retrabalho! :-)
É isso aí!

Giovana disse...

é vivo em retrabalho...mas o que tem que ser feito...tem que ser feito...bjos

Mônica disse...

Pois é, não parece mesmo. Todas as fotos que coloquei lá foram tiradas no mesmo dia, na Argentina. Na verdade, eu já devia estar com 90, nem mais 89 eu tava mais. Assim como, hoje, várias pessoas nem imaginam que eu tenho 100, mais magrinha então aos 89, imagina então. Eu devo ter a sorte de parecer sempre menos gorda do que sou.

Sobre a dieta DUKAN, acredito que todas as dietas restritivas podem fazer com que engordemos novamente, até uma reeducação alimentar tem esse poder. Eu, sinceramente, não acredito que eu vá seguir em frente todo o tempo que me foi dado, com todas as restrições.

Acredito no emagrecimento lento e na reeducação do corpo e mente, mas eu preciso de um choque, meu corpo não tá respondendo a nada e tenho a sorte de, mesmo gorda, ser forte. Dificilmente pego uma gripe ou outra coisa, por exemplo

Conhecendo o meu corpo como conheço, já percebi o mais importante, que ele não responde mais às coisas que ele respondia antes, essa é hora do choque e vai dar tudo certo.

Bjo.

Va JustVa disse...

Oi Mel,
Isso mesmo nao fique triste.
Vc já sabe o que tem q fazer e como fazer então é arregaçar as mangas e retomar antes que a semana inteira vá pelo mesmo caminho.
Já saiu o ranking. Bjão Va.

Francine disse...

Oi Mel,

ficar triste não revolve... sei q vc é capaz!!

vamos la... força, garra e determinação...
comer é muito bom, mas ver a balança subindo não é legal

bjs light

disse...

Oi querida, obrigada pela visitinha

Olha só, amanhã vc já vai ver um peso melhor, acredito que vc não tenha engordado tudo isso, se fizer tudo certinho vc vai desintoxicar um pouco

Eu tbm tenho mania de comer rápido