quarta-feira, 7 de março de 2012

Fluxo de Pensamento!

Nenhuma roupa das antigas está servindo.

Algumas roupas atuais estão um pouco mais soltinhas, mas nada que precisa apertar.

Conclusão: Elas tavam muito apertadas!

Ganhei uma melancia colhida antes do tempo. Ela ainda tá meio branquinha por dentro, mas tá muitoooo doce, muito mesmo. Uma delícia.

Tou anotando tudo o que como desde dezembro. Já virou um costume. Procuro anotar logo após a refeição, que assim não esqueço de nada. Acho que anotar tem feito uma diferença muito grande no meu processo rumo a uma vida saudável. Posso dizer que anotar já virou um hábito.

Já desempaquei. Antes, quando tinha vontade de fazer exercício eu sentava e esperava a vontade passar. Agora não. Tenho feito atividade física. Bike, caminhada com alguns minutos de corrida, exercícios com peso, corda... Mas esse ainda não é um hábito. 

Inventei uma receita light. Quem lembra da receita de coalhada? Ela é feita com leite integral. Eu precisava de um iogurte menos calórico. Então fiz com leite integral, mas depois que fervi o leite eu acrescentei 500ml de água e ao invés das colheres de leite em pó eu acrescentei umas colheres de aveia. A Aveia fica meio gelatinosa, então o iogurte ficou bem firminho, mesmo com a água. Não gerou soro demais nem nada. Ficou ótimo. Acho que inventei o activia caseiro! haueuae

Até hoje estou triste que a Amy Winehouse morreu.

Rever o tamanho das porções foi essencial para sair do platô! hahahha Plato que nada, minha colher de sopa, para medidas, era do tamanho de uma pá! hauehaueh

Amo blogar, navegar por outros blogs, receber comentários e comentar por ai. Acho que isso tem sido muito bom para meu processo de auto conhecimento e emagrecimento.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu acrescento depois!

Deixar de me pesar todos os dias foi uma excelente decisão. Ainda não tou completamente curada, tenho me pesado umas duas vezes por semana. Mas pelo menos não fico noiada com o assunto.





7 comentários:

Va JustVa disse...

Oii, passei pra avisar que estão abertas as inscrições pro desafio AF 2° edição. Não estou tendo tempo pra ler suas postagens e por isso não tenho comentado. Expliquei os motivos no post que fiz hj. Espero que não fique chateada. Um beijão Va.

Unknown disse...

Olá flor obrigada pelo carinho!
Depois passa a receita do iogurte pra nós. Bjos

Anônimo disse...

Oi Mel

Valeu pelo incentivo!!!!!!!!
Já coloquei vc na minha lista de amigos...
Vamos continuar na luta!
Força e beijos

kel (http://thins.zip.net)

Francine disse...

Oi mel,
hummmmmmmmm quero esta receita, posta ela toda novamente?!
tbm tenho costume de anotar tudo, comprei ate agenda pra não me perder e me organizar melhor...
acho q ajuda muito msm!!

bjs light

Deise Guimarães disse...

Parabéns Mel!!! Adeus Platô.

Estou no limbo do guarda roupa, as de antes da dieta grandes de mais, as da época magra não entram...e Comprar para ajustar também não dá..aff

Ainda chego nesse estágio de me pesar uma vez por semana, mas é dificil

Fabi Lange Brandes disse...

oláaaa
parabens pelo nosso dia... seja sempre muito feliz mulher!
beijo

Anônimo disse...

Oi Mel!
Que bom que você aumentou o intervalo entre as pesagens! Se a gente deixar, vira paranoia mesmo. Eu me peso aos domingos somente.

Anotar pra mim ainda nao eh um habito, mas tb tem pouco tempo. Dizem que para se estabelecer um habito eh preciso faze-lo por mais de 21 dias. Eu chego lah!

Muita força de vontade pra você e pra todas!

Abraços!