segunda-feira, 19 de março de 2012

Alimento que ajuda a emagrecer!

Descobri um alimento maravilhoso. Sério, vocês também precisam conhecer. Tenho pensado: Como vivi todos esses anos sem dar a menor bola para um alimento como esse, tão saboroso, delicioso e versátil. Assim como minha vida mudou depois dessa descoberta eu acredito que a de vocês também pode mudar.

Esse alimento é altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidratos, vitaminas e minerais, é rico também em fibras. Isso significa que entre outras vantagens ele aumenta a saciedade, ou seja, nos ajuda a controlar o apetite.


De acordo com uma matéria veiculada no Globo Repórter, uma pessoa que consumiu esse alimento por 30 dias e sem mudar mais nada na sua rotina teve seu índice de colesterol mau reduzido em 38 pontos. Já a Folha de São Paulo destaca os benefícios desse alimento em relação à prevenção de doenças cardíacas e em aumentar a imunidade. Reafirma que esse alimento baixa o colesterol além de prevenir o diabetes. A Folha chega até mesmo a dizer que esse alimento REJUVENESCE! 


Por experiência própria percebo que esse alimento tem me ajudado a comer menos doces. Além do fato mencionado acima: Por ser um alimento rico em fibras meu intestino tem funcionado melhor.


Tem porém um pequeno defeito, é um alimento barato, fácil de encontrar em qualquer supermercado. Acho que por isso muita gente não dá bola para ele.

Eu estou falando da maravilhosa A V E I A.

Podemos consumi-la no iogurte, com frutas, em um delicioso mingau com canela, batida com frutas, na bolacha e no pão. Ela é muito versátil. É lógico, não dá para exagerar. Percebo que a inclusão desse alimento funcional tem me ajudado a mudar os hábitos em busca de uma alimentação mais saudável. Prá quem ainda não incorporou a aveia na alimentação tenta fazer isso, depois me conta o que achou. Prá quem já usa a aveia, relate por aqui suas experiências!

13 comentários:

Deise Guimarães disse...

Adoro com mamão e iogurte! E também no preparo de bolos.
Minha mãe meagreceu 8k só substituindo pão por aveia de manhã

gesinha disse...

HHUUUMMM!!! Bom saber amiga! porque essa semana eu ja ia comprar aveia mesmo para fazer pão de centeio! Vou procurar outras receitinhas para ela aqui na net!
valeu a dica flor!!
bbjjjsssssssssss

Anônimo disse...

Eu uso sempre com frutas, adoro! E noto uma diferença incrível no intestino. Vale muito à pena! Boa semana! Bjos

Anônimo disse...

Oi Mel,
Muito bom seu post!
Eu uso aveia sim! Usoa aveia em flocos, aquela bem grandinha. Eu coloco em iogurtes, quando como banana amassada (pois é, eu faço isso hahaha), coloco na sopa, em vitaminas, faço biscoito, como com maça assada e canela, etc.
Eu também acho a aveia muito versátil porque não tem gosto nem doce nem salgado, então a gente pode adicionar em pratos quentes ou comer com frutas.
Tenho sensação de saciedade por mais tempo.
Um abração!
Pancha

Gisele Martins disse...

Oieeee
Vc perguntou qdo é a data do meu casório. É dia 03/11. Vixiii to ficando careca...hehe
Ótima semana
Bjoo =]

Fabi Lange Brandes disse...

aveia é tudo de bom, eu adoro.. uso sempre quando como mamamo com mel, e meu esposo consome até no cafe dele... espero que a aveia faça coisas otimas por vc...
beijo

Anônimo disse...

aveia tem silício, que é ótimo pra pele. as fibras já ajudam a não ficarmos com coisas tóxicas em contato por muito tempo com as paredes do intestino (ajuda a evitar câncer) e é boa pra praticamente tudo. uso desde que me entendo por gente. pra pré-treino, principalmente, já que tem muito carboidrato. é uma delícia pra bater com leite e banana. ou iogurte e morango. ou algum shake de proteína de baunilha com morango... aveia faz muito bem pra tudo.

Va JustVa disse...

Oi Mel,
Eu uso a aveia com linhaça, gergelim e semente de girassol. Realmente ajuda o intestino, como eu utilizo todas ao mesmo tempo não sei qual delas dá esse efeito. Eu coloco em cima da comida, tipo almoço ou na salada de alface...
Gostei da piada do post anterior, kkkk.
Passei rapidinho só pra avisar que hoje é dia de pesagem para o desafio AF. Passa lá e deixa seu comentário, ficou faltando a sua meta pro desafio. Estou colocando "a casa" em ordem e logo volto pra visitar com mais calma. Bjão Va.

Fernanda Soares disse...

Como aveia sempre! gosto muito! estou seguindo vc flor

SALETE disse...

Eu já estou usando a algum tempo na omelete de manhã depois da academia e relmente tira a fome. bjos

Francine disse...

Oi Mel,
realemente a aveia é bom msm, além de dar mas saciedade... percebi q qdo consumo com iogurte desnatado caseiro e frutas, meu instestino funciona bem melhor e emagreço mais!!

*estou um pouco sumida pq meu laptop foi para o concerto... mas ja ja estou por aki direitinho ta!!

bjs light

Unknown disse...

Oi amiga, olha também amooooo aveia. Tenho já esse costume de usar em tudo, e é ótimo!! Bjos

Corre como uma menina disse...

Eu também costumo comer aveia. Para além de versátil, é saciante. Talvez por isso não nos apeteça comer tantos doces depois :)
Beijinhos