sexta-feira, 30 de março de 2012

85 - mas me sentindo com 75

Esses dias encontrei uma avaliação que eu fiz com uma nutricionista. Lembro que na ocasião eu me sentia a pessoa mais gorda do mundo, mas nem era. Olhem só:

idade: 32
peso: 80,6
percentual de gordura: 40,58 (só rindo)
peso ideal (pela ossatura e não pelo IMC): 65,9

Não tou dizendo que eu tava magra, mas eu cheguei aos 91 e alguma coisa prá cair a ficha e me animar a mudar minha alimentação. Naquela época eu me sentia meio injustiçada, sei lá se é esse o sentimento, em relação a ter que emagrecer, ter que me cuidar. Achava que quem era magra não se cuidava, tinha sido privilegiada com um organismo que não engorda. Agora eu percebo que eu geral, os magros são magros por que se cuidam e não por que podem comer de tudo. Acho que uma minoria das pessoas faz realmente parte do grupo "magros de ruim". O que me ajudou a ver isso foi o cultuadíssimo livro "Pense Magro".

Quatro anos atras eu não via a importância de mudar a cabeça no processo de emagrecimento. Eu achava que eu precisava ter força de vontade naquele período do emagrecimento e só. Hoje eu já vejo diferente. Não me culpo intensamente ao cometer alguns deslizes, por outro lado tenho me esforçado em não cometer deslizes gigantescos.

Muita coisa mudou daqueles dias para cá. Sei que me sinto melhor hoje, com 85 e alguma coisa do que naquela época, com 80 e poucos. Hoje me sinto vitoriosa. Sei que estou no caminho. É lógico, a batalha não terminou e nem vai acabar, mas pelo menos eu agora estou na luta e antes eu só chorava e reclamava.

7 comentários:

Deise Guimarães disse...

Muito verdade isso! Estou louca atras desse livro, fui ontem no shopping e não achei. Mas pelo que vc e outras meninas relataram ele é fantástico!

Francine disse...

Oi Mel,
achei muito maduro esta sua postagem denota q vc esta entendendo o processo de emagrecer e o por que de se esforçar...

este esforço começa pela cabeça em reconhecer a necessidade de mudar o estilo de vida...

este livro pense magro é maravilhoso!!

bsj light

Rachel disse...

Então estamos iguais. Tb engordei horrores, mas hoje estou recomeçando e vi que choramingar realmente não leva ninguém a nada... Portanto força e coragem!!! Bjo gramde

Fabi Lange Brandes disse...

nossa Mel, que depoimento..... obrigada por compartilhar, agora sei que estou me sentindo mto bem com 98...
beijos

Anônimo disse...

Oi Mel,
Eu ainda não terminei o livro "Pense magro", estou na tarefa 5 ainda, mas vi um documentário da BBC de Londres exatamente esta questão que os magros são magros, em sua maioria, porque são ativos, não exageram na comida (mesmo se têm vontade) e se cuidam. Se queremos ser magras é preciso o mesmo esforço. É duro ter de encarar o fato de que não existe pílula mágica ou cirurgia milagrosa. Quem que emagrecer e se manter magro tem de trabalhar para isso a vida toda.
Que sempre tenhamos isso em mente e sejamos motivadas!!! :-)
Um abraço e boa semana!

Giovana disse...

que bom estar se sentindo assim...com foco e determinação...é isso mesmo.

Corre como uma menina disse...

E está tudo dito!
É continuar na luta.