terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sem muitas novidades...

Gente, é normal uma pessoa engordar 500gr em uma semana? Pois eu engordei.

hehehehe, tava pensando, eu achei suuuper normal ter eliminado 800 gr em uma semana, mas engordar 500 gr achei que tem alguma coisa errada. E na verdade tem... E eu preciso mudar. Daqui uns meses vamos pra city do meu marido e eu não quero chegar lá, de novo, mais gorda que da última vez. Quero pelo menos chegar no peso anterior, 86kg.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pequenas Metas

Tou meio que animada a pegar firme. "meio que", mas já é melhor que antes, que eu nem tava pensando no assunto. Não que eu esteja indo bem na RA e AF. Na verdade até as siglas eu tenho que ficar pensando antes de escrever. Tipo escrever RF, AR ou sei lá o que. Então não é algo que já faça parte da minha pessoa, mas tudo bem. Ontem foi jacação geral. Viajei segunda e terça com meu marido, ele me deixou em casa na terça e viajou de novo ontem e volta hoje. Bom, vou dar uma geral do cardápio de ontem:
Pão com margarina, esquentado na frigideira,
leite condensado,
batata frita,
miojo e no fim do dia,
duas latinhas de cerveja.
Que tal meninas? Acho que eu não estar com 100kg já é vantagem, o que vocês acham?

Mas pensando em pequenas metas: tão vendo essa foto?

Pois é, quero o mais breve possível estar usando essa camisa sem estar com esse esticadinho entre os botões. Acho que é coisa de um ou dois quilos. Parece fácil, né? Mas não é.
Tá, não tou tão derrotada assim. Não que eu tenha começado o dia bem, mas ontem comprei umas cenoritas e outras cositas mais e pretendo fazer um sopão prá dar uma compensada.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OI

Não consegui manter a programação para o mini desafio. Mas acho que os dois dias que fiz já foi um começo. Na verdade ainda não engrenei direitinho na dieta e mesmo assim tou emagrecendo. Como pode? Será que só de pensar? Eu acho que como eu passei quase um ano sem essa nóia de dieta, sem pensar no assunto o fato de agora ter voltado a pensar já está fazendo alguma diferença nas minhas escolhas. Acredito porém que para os próximos primeiros 9 quilos as coisas vão ser diferentes. Pretendo engrenar no Vigilantes, my way. Por que por aqui não tem VP e eu não tenho dindin.
Essa semana tou indo viajar com meu marido e as coisas ficam um pouco mais díficil, por que ai a gente acaba comendo bobagens, lanche e coisa e talz.
Mas é isso ai. Uma semana magra pra todo mundo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Salada na janta

Tou no segundo dia do mini desafio. Acho que algumas meninas começaram um dia antes. Ontem fiz um creme  de abóbora. Tava uma delicia. Hoje acabei comendo meio pão e uma vina. Mas depois comi um pratão de salada de alface e tomate, com uma abobrinha refogadinha. Hummmm....lambi os beiços!Este é um bom hábito para incorporar.
Espero em breve dar início à atividade física. Acho que isso sim vai fazer uma baita diferença.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

mini desafio 2

Tou participando do desafio no blog da Lu Francesa. Famosa no mundo das blogueiras. É bem organizado. Espero que me dê uma animada em seguir a RA dos Vigilantes, que é o método que eu gosto mais.
Esta semana vou participar do mini desafio: Uma semana tomando sopa ou comendo salada no jantar. Vamos ver no que vai dar.
Hoje me pesei e a balança enlouqueceu.
Tipo: eu tava pesando 91 e hj estava pesando 88,6. 2,4 kg só por que começei a escrever, sem RA, sem AF? Impossível. Sei lá. No blog da LU eu coloquei 89,8, por que eu acho que deve ser algum engano da balança.
Tou indo dormir.
Bom feriado para todas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Primeira foto

Ainda não me animei, mas tou me animando. Já tenho pensado em fazer alguma atividade. Por enquanto ando meio Garfield, cada vez que me dá vontade de fazer uma atividade física eu sento no sofá e espero passar. Tenho tentado me convencer que dá, mesmo eu tento pouco tempo, assim como todo mundo tem pouco tempo, eu vou conseguir incluir a atividade física na minha rotina.

Em relação à alimentação, também tá difícil, mas pelo menos na minha última compra eu trouxe para casa algumas frutinhas. Tenho me esforçado em incorpora-las mais à alimentação. O que eu quero mesmo fazer é anotar o que eu como, mas isso é muito, very difícil. O meu objetivo é seguir os Vigilantes do Peso, apesar de não poder assistir às reuniões, que nem tem na metrópole em que moro e também nem tenho dinheiro para isso.

Essa foi a roupa que sai hoje de noite. Acho que tá tudo meio favorável. Talvez nem dê prá perceber muito bem os meus 91 kg distribuídos nos meus 1,68 m. Mas é por que o vestido é realmente do meu tamanho, não tá aquela coisa rídicula, que normalmente quem tá com excesso de peso usa, eu me incluo nisso, de usar roupa um ou dois números menor. Realmente, assumir nosso tamanho ajuda a manter um visual mais agradável.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reformulando a Mente

Vim prá Curitiba, visitar minha mãe, pai e outras cositas mais.
Resolvi fazer uma pizza, para reunir minha mãe e marido, irmã e namorido eu e meu marido. Tava bem gostosa, eu que fiz a massa e tudo. Pena que eles sao muito diferentes de nós, meu marido e eu. Mas tava legal, tomamos umas cervejinhas e demos algumas risadas. Mas foi jacada total. Fiz até pizza de 4 queijos, que tava deliciosa.
Cheguei aqui e até achei que minha mãe tava mais magra, mas não falei nada. Acontece que depois da pizza, estavamos arrumando a cozinha quando ela falou: Preciso ir tomar minha injeção.
Injeção? Como assim? Prá mim, injeção é prá quando a pessoa tá bem doente. Ai ela veio com uma histórinha, que é uma injeção que só pode tomar quando a glicemia tá alterada. Opa! Minha mãe tá com diabete, eu pensei. Mas que nada...Ela continuou contando que o indice glicemico dela deu 110, tá eu sei que o máximo é 90, deu um pouco alterado, mas bem pouquinho. Então ela veio com a explicação obvia, é uma injeção parra tratar diabete, que perde peso, diz que a moçada tem perdido cerca de 8 quilos, sem dieta nem nada, que perdem o apetite e coisa e talz. Ela disse que tá todo mundo falando desse remédio, que é muito bom. Fiquei na minha, meio chocada mas na minha. O nome do remédio milagroso é VICTOZA. Já ouviram falar?
 Hoje de manha ela veio perguntar se por acaso um médico receitar, se eu tomaria. Eu disse que não, que não estava disposta a tomar remédio para tratar uma doença que eu não tenho. Andei pesquisando na net e lendo a  bula, só prrá falar o mínimo, na própria bula diz que este é um remédio novo e que podem surgir sintomas imprevisiveis. Rárárá que eu tomo essa coisa. 
É verdade, nós sofremos muito com o excesso de peso e como temos essa mente gorda, temos muita dificuldade para emeagrecer. Mas na boa, eu não acho que tem o mesmo valor perder peso com remédinhos ou até mesmo com cirurgia bariátrica. Acho até que em alguns caso é válido, mas tem gente que prrecisa eliminar cerca de 10, 20 quilos e apela prá cirurgia. Tudo bem, é pessoal, mas acho que formar dois grupos diferentes de emagrecedores. Os da cirurgia, remédios e afins e os que perdem com AF e RA. Um grupo muda seus hábitos alimentares, outro vai só na maciota, não come por que: Ah, simplesmente vão perdendo o apetite. Perdem a vontade de comer de modo voraz.
Por exemplo, as pessoas que fazem a cirurgia de redução de estômago, muitas continuam comentendo os mesmos erros alimentares. Eu mesma, em uma época que tomei remédios para emagrecer, eu almoçava e jantava bombom, desses caseiros, feitos com brigadeiro branco e preto e mesmo assim era bem magrinha. Quase não comia verduras e legumes. Mas emagrecia, por que só o que eu comia eram os bombons. Em relação a cirurgia, eu ouvi falar de algumas pessoas que engordaram após alguns anos. Isso acontece porque elas não mudaram a forma de se relacionar com a comida.
Por isso, eu acho que o que vale é reformular a mente. Assim iremos conseguir emagrecer de modo saudável e permanente. Sem apelar para fórmulas milagrosas e desconhecidas, ou até mesmo pela mutilação de orgãos.



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fotos?

Nunca posto fotos minha no blog. Não quero correr o risco de ser reconhecida. Mas será que isso não é ruim? Será que o melhor não é assumir a situação de verdade. Aliás, não é segredo prá ninguém que eu estou ultra mega gorda. Sei lá, mas as fotos meio que se perdem na net e passam a pertencer a todo mundo. Depois não tem como recolher. Como se fossem espalhadas penas ao vento. Não tem mais como recolher todas elas.
Não sei. Acho que seria bom colocar as fotos na net, mas ao mesmo tempo...
Tenho minhas dúvidas. Percebo que a maior parte das blogueiras coloca suas fotos e isso seria um incentivo para eu também colocar as minhas.
Acho que o fato de eu ver minhas imagens pode me ajudar. Também quem é que iria querer colar uma foto minha? Sei lá!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Piolhenta!

Então, por conta desse trabalho voluntário que eu faço, junto com meu marido a gente tem contato com muitas pessoas. Não só adultos, mas também crianças, que frequentam a escolinha e tem contato com outras crianças, que têm piolho. E eu, afortunada, peguei piolho. Ao invés de passar shampoo e tal e coisa eu resolvi tomar rivectinha. um remédinho em dose única que acaba com os bichos na minha cabeça. Tudo bem, precisa dar uma catada também com o pente fino.

Até ai tudo bem. Acho que faz parte do trabalho acabar pegando esses animaizinhos terríveis. Acontece que a rivectina é um remédio que se toma em dose única, de acordo com o peso. Nas duas farmácias na megalópole em que eu moro só tem a caixinha com duas unidades. Mas a gorda, por 10 quilos a mais precisa tomar três unidades. Quer dizer, ser gorda é mais difícil até na hora de tomar remédio.

Quando meu marido chegou em casa, com apenas uma caixinha eu comentei que eu precisava de mais um comprimido. Ele, ingenuamente, disse que dois comprimidos davam para 80 quilos. Eu fiquei bem quieta e tou torcendo para que esses dois comprimidos e muito vinagre na cabeça acabem com esses animaiszinhos.

Quer dizer, preciso emagrecer pelo menos 10 quilos, para que.... Para que? Paraguai hehehehhe

Espero que se eu tiver piolhos novamente apenas dois comprimidos, ou 1 e meio sejam suficientes para a minha pessoa.