terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reformulando a Mente

Vim prá Curitiba, visitar minha mãe, pai e outras cositas mais.
Resolvi fazer uma pizza, para reunir minha mãe e marido, irmã e namorido eu e meu marido. Tava bem gostosa, eu que fiz a massa e tudo. Pena que eles sao muito diferentes de nós, meu marido e eu. Mas tava legal, tomamos umas cervejinhas e demos algumas risadas. Mas foi jacada total. Fiz até pizza de 4 queijos, que tava deliciosa.
Cheguei aqui e até achei que minha mãe tava mais magra, mas não falei nada. Acontece que depois da pizza, estavamos arrumando a cozinha quando ela falou: Preciso ir tomar minha injeção.
Injeção? Como assim? Prá mim, injeção é prá quando a pessoa tá bem doente. Ai ela veio com uma histórinha, que é uma injeção que só pode tomar quando a glicemia tá alterada. Opa! Minha mãe tá com diabete, eu pensei. Mas que nada...Ela continuou contando que o indice glicemico dela deu 110, tá eu sei que o máximo é 90, deu um pouco alterado, mas bem pouquinho. Então ela veio com a explicação obvia, é uma injeção parra tratar diabete, que perde peso, diz que a moçada tem perdido cerca de 8 quilos, sem dieta nem nada, que perdem o apetite e coisa e talz. Ela disse que tá todo mundo falando desse remédio, que é muito bom. Fiquei na minha, meio chocada mas na minha. O nome do remédio milagroso é VICTOZA. Já ouviram falar?
 Hoje de manha ela veio perguntar se por acaso um médico receitar, se eu tomaria. Eu disse que não, que não estava disposta a tomar remédio para tratar uma doença que eu não tenho. Andei pesquisando na net e lendo a  bula, só prrá falar o mínimo, na própria bula diz que este é um remédio novo e que podem surgir sintomas imprevisiveis. Rárárá que eu tomo essa coisa. 
É verdade, nós sofremos muito com o excesso de peso e como temos essa mente gorda, temos muita dificuldade para emeagrecer. Mas na boa, eu não acho que tem o mesmo valor perder peso com remédinhos ou até mesmo com cirurgia bariátrica. Acho até que em alguns caso é válido, mas tem gente que prrecisa eliminar cerca de 10, 20 quilos e apela prá cirurgia. Tudo bem, é pessoal, mas acho que formar dois grupos diferentes de emagrecedores. Os da cirurgia, remédios e afins e os que perdem com AF e RA. Um grupo muda seus hábitos alimentares, outro vai só na maciota, não come por que: Ah, simplesmente vão perdendo o apetite. Perdem a vontade de comer de modo voraz.
Por exemplo, as pessoas que fazem a cirurgia de redução de estômago, muitas continuam comentendo os mesmos erros alimentares. Eu mesma, em uma época que tomei remédios para emagrecer, eu almoçava e jantava bombom, desses caseiros, feitos com brigadeiro branco e preto e mesmo assim era bem magrinha. Quase não comia verduras e legumes. Mas emagrecia, por que só o que eu comia eram os bombons. Em relação a cirurgia, eu ouvi falar de algumas pessoas que engordaram após alguns anos. Isso acontece porque elas não mudaram a forma de se relacionar com a comida.
Por isso, eu acho que o que vale é reformular a mente. Assim iremos conseguir emagrecer de modo saudável e permanente. Sem apelar para fórmulas milagrosas e desconhecidas, ou até mesmo pela mutilação de orgãos.



Um comentário:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Eu ja ouvi falar dessa injeção mas não tenho coragem de experimentar... já tomei muita porcaria pra emagrecer, teve um que me deu um baita susto. De uma hora pra outra meu coração acelerou de um jeito que dava pra ver a blusa se mexendo, credo.
Agora vou só na boa, RA e AF (esse nem tanto ainda,kkkkk).
Bijinhos linda..

http://pecadosdagullo.blogspot.com/