sexta-feira, 13 de julho de 2012

O que tem funcionado?

O que tem funcionado para mim?

Eu não sou uma expert em dietas (apesar de entender bastante do assunto e ter trilhões de livros!), não tenho uma alimentação 100% exemplar, mas fiz algumas mudanças que estão me ajudando a construir a nova Mel! Eis algumas:

  • Água - Sempre gostei de tomar água. Desde que comecei o processo de reeducação tenho me esforçado em tomar mais! Arranjei um monte de garrafinhas e vou tomando durante o dia. Logo que acordo eu já começo com dois copos de água gelada!
  • Quando fico doida prá comer, tipo enfurecida mesmo (hahhaha) eu como pipoca! Faço uma bacia, coloco tempero pronto e como. Isso acaba com a minha compulsão. Os "puritanos" podem até falar mau do tempero pronto, ou do fato de não ser a pipoca light, ou feita na água no micro (eu não tenho micro). O que importa para mim é que mata a minha compulsão. Prefiro comer uma bacia de pipoca que um prato de macarrão com margarina, queijo ou outras bobagens. Além disso, pipoca tem muitas fibras, muitas fibras....
  • Repetir Jamais! Ou quase nunca!!! Procuro não me servir de dois tipos de carboidratos na mesma refeição (tipo arroz e macarrão, arroz e batata). Não considero o feijão como carboidrato, como já vi em alguns livros. Mas coloco bem pouquinho. Quando eu resolvo repetir, eu escolho um dos itens que eu mais gostei e repito um pouquinho, apenas dele. Nada de colocar um pouco de tudo, tudo de novo.
  • Procuro me lembrar das vantagens de emagrecer! Fiz os cartões do livro "Pense Magro", mas na maioria das vezes eu faço uma "leitura mental". Quando quero comer alguma coisa, de modo compulsivo, tenho tentado racionalizar, pensar no assunto e em geral, consigo mudar o foco!
  • Procuro me parabenizar pelos progressos alcançados. Tenho me elogiado. Quando piso na bola, ou na jaca, não considero como um fracasso, mas como uma parte da aventura de mudar de vida e de corpo! procuro me visualizar magra!
  • Não fico pensando em como vai ser minha vida depois da dieta. Estou bem satisfeita com o modo como tenho comido, não fico pensando: Ah, depois que eu emagrecer vou comer isso ou aquilo. Pretendo continuar comendo como estou comendo hoje em dia.
Basicamente esses são alguns dos pontos que tem me ajudado! E o que tem ajudado vocês?

7 comentários:

Liany Kirchner disse...

Oi Mel
Bem assim mesmo. Cada uma de nós tem que achar o caminho das pedras, e ver o funciona. Muito legal compartilhar, é o tipo de coisa que pode servir pra mim, pra você e pra um montão de gente na mesma situação.
beijos

Deise Colpes disse...

Mel são essa spequenas atitudes que fazem a diferença! Mudar hábitos, isso é para sempre!! Parabéns!!

O que tem me ajudado é: bateu compulsão por doce? frutas ou iogurtes!!

Giovana disse...

Mel tenho certeza que essas mudanças são pra sempre...muito mais importante que ter uma dieta super rígida e não conseguir manter depois...parabéns...bjos

Dani Lima disse...

Olá Mel,
É muito bom se conhecer né, por que assim sabe como pode sair de situações que para mim são embaraçosas, como a questão da água ou da mistura de carboidratos.
Continue assim!!!
Bjão e bom fim de semana

Anônimo disse...

Ótimas dicas!!! :-)
Amei a foto da borboleta! Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Beijocas
Carla Pancha

Corre como uma menina disse...

Eu acho que encarar os hábitos como um estilo de vida e não como "uma dieta" faz toda a diferença.
Assim como não se recriminar quando come algo "menos bom"... é bola para a frente! Parabéns por essa mentalidade!

Beijinhos**

Carla Renata disse...

é realmente mudando pequenos habitos (ou criando) que a gente chega aos grandes resultados.. parabéns lindeza.. bjokas e um ótimo fds