terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desempaquei!

A mula véia andou! eeeeee!

Desde que comecei a RA não tinha o menor ânimo para fazer AF. Até entrei no desafio da Vá, mas que...até agora não tinha adiantado nada. Tou aqui, trabalhando a minha mente, sobre a necessidade de AF e até agora nada. Costumava dizer que quando me dava vontade de fazer AF eu sentava e esperava a vontade passar. Pois hoje a coisa mudou.

Tinha um monte de coisas prá fazer de tarde, mas tava com uma dor de cabeça muito forte, mas muito forte mesmo, já tinha tomado remédio duas vezes e nada da dor passar. Desmarquei meus compromissos e fiquei em casa. Óbvio que acabei dormindo e quando acordei a dor tinha passado uns 90%. Aí veio o desânimo de ver que eu não tinha feito nada neste dia. Nem meus compromissos nem nada. Naveguei um pouco e a vontade de fazer AF foi chegando, foi chegando e eu coloquei o tênis e fui!

Na frente da minha casa tem uma pracinha com uma calçada bem boa para caminhar. Vira e meche tem umas mulheres caminhando por ali. Cada volta dá um minuto e meio, mas tipo é na frente de casa. Lá fui eu. Primeira volta e começou a chover. rárárá A pessoa nunca faz atividade quando cria coragem: chove! Atravessei a rua, derrotada, pensando que eu era uma ridícula, que o tempo já estava meio brusco mesmo, que eu nem era uma aficionada por AF para ir caminhar mesmo com tempo feio. Mas pensei também: Já tou aqui, a chuva nem tá tão forte, se ficar mais forte eu atravesso e volto prá casa rapidinho. Foi o que fiz. Voltei prá praça.

Fiz 18 minutos de AF. Um pequeno passo para a humanidade, mas um grande passo para mim. Alternei com corrido e consegui dar três voltas correndo.

Está dada a largada.

Mel rumo à Paraíba!

8 comentários:

kelen disse...

OI MEL !!! VI QUE VC ESTAVA ME SEGUINDO , ENTÃO PASSEI PRA TE CONHEÇER E TBM ESTOU TE SEGUINDO ...
PARABÉNSSS PELO PROGRESSO COM A AF AJUDA MTO NÉ
BJS ATÉ +

Va JustVa disse...

Oii Mel, bacana é isso aí.
Depois de fazermos Af nos dá uma alegria, não é mesmo? vi que pelo final do seu post parecia muito feliz e com um ar de missão cumprida. É isso aí garota vc pode e consegue. Estou gostando de ver. Sobre sua pergunta. Bem os rankings do desafio Af eu faço no excell e depois colo. Nos meus posts de título Meu dia de ontem, é só texto centralizado e com cores ali onde escrevo Saldo do desafio boa menina e Saldo do desafio Af.. Se entendi errado é só dar um exemplo de post que eu explico melhor... e se quiser tirar dúvidas do excell posso mandar uma tabela que eu uso.
Bjão Va.

Va JustVa disse...

Unff apareceu meu comentário? espero que o blogger não tenha apagado... Se apagou me avisa que comento denovo..
Estou feliz por vc!! bjão Va.

disse...

é isso aí flor! vc já deu, literalmente, o primeiro passo agora e só continuar o caminho, as vezes pode ser difícil mais acredite em vc sempre! faça por vc e pela sua saúde! vc é guerreira e vai conseguir atingir seus objetivos!!!

Beijinhos

Va JustVa disse...

Ok. então eu tenho um arquivo de texto no computador onde já tenho escrito os Saldos - boa menina e AF e o cardápio do dia anterior. Aí todos os dias eu atualizo as coisas que fiz ou deixei de fazer nesse arquivo e faço Crtl+c no texto e depois Crtl+v no novo post do blog. Aí é só questão de formatação.
Exemplo:
Saldo boa Menina (uso negrito e rosa choque)
Água 2,5L - OK (nos oks eu uso azul escuro)
Chá 1L - Faltante (faltante eu uso Laranja)
Alimentação - 1800kcal- RUIM (passou das 1600kcal estipuladas no desafio, então nos RUINs eu coloco um tom de rosa)
Atividade física -Dia de folga (Dias de folga eu coloco em Verde)
A parte dos saldos eu gosto de deixar centralizado.
Sobre deixar já preparado pra postar tipo o blogger já traga as informações e vc completa eu não testei ainda, mas existe. Entra no painel do seu blog (o das postagens e comentários) aí entra na tab configurações e formatação no final dessa página tem modelo de postagens. Lá diz que: Os modelos de postagem formatam previamente o editor de postagens com o texto ou o código que será exibido sempre que você criar uma nova postagem. Se tentar esse modelo de postagem do blog depois me conta se deu certo. Acho que vai ajudar bastante se funcionar. kkk ôo preguiça kkk.
Se ficar com dúvida pode perguntar e se quiser manda um email que te mando a tabela e o arquivo texto com os saldos e o cardápio. Bjão Va.

Va JustVa disse...

Oi Mel, claro pode copiar sem estress. Pra ficar configurado lá no modelo de postagem vc tem que usar o código html. Pra ficar mais fácil faça assim escreve num post do jeitinho que quer a formatação, no modo normal. Aí ali onde está escrevendo o post vc pode mudar pra Editar HTML fica numa tb acima do post. É só copiar o texto esquisito e colar no modelo de postagem que vai dar certo. Me conta depois. Bjão Va.

Va JustVa disse...

Ah parabéns pelos exercícios. É assim mesmo, começa aos poucos e vai aumentando o ritmo e a quantidade de exercícios aos poucos. Estou gostando de ver. Bjão Va

Missão Em Forma disse...

Um passinho de cada vez!!=)

Bjssss=)

http://missaoemforma.blogspot.com/