segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quebrando o ciclo!

Tem uma coisa que acontece comigo e que gostaria de saber se acontece com vcs também. Eu percebo que cada vez que eu começo a fazer tudo certinho e a me sentir magrona eu começo a comer demais. Como se eu achasse que posso. Hoje por exemplo comi dois charges e um pcte pequeno de salgadinho.

Não gosto desses momentos de descontrole e realmente noto que cada vez que a alimentação começa a ir bem eu dou uma soltada nas rédeas. Fico contente por ter percebido o ciclo. Agora quero quebrar!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sorria meu bem!

Tarefa da semana, do desafio dos três:

Sorria meu bem, sorria!!

Gente uma coisa: Não dá prá gente ficar se encanando muito com uns aumentos de pesos, com umas pisadas na bola,  o importante é recomeçar, recomeçar, quantas vezes for preciso.

O emagrecimento se tornou, para mim, não mais uma guerra, mas uma aventura. A aventura do autoconhecimento, que inclui ter uma relação saudável com meu corpo, com alimentação...Desde que iniciei o processo, já passei uns dias desanimada e outros animadíssima, mas o que percebi que é importante é não desistir. Não encarar os deslizes como algo definitivo.

Sorria meu bem, sorria!

Percebi a importância de focarmos no que a gente tem feito certo, se não emagreceu na semana, vai emagrecer! Isso ajuda a não desanimar. No meu caso por exemplo, eu tava sem balança, e acho que engordei um quilinho. Eu não foquei no quilinho que recuperei, mas nos 10 que eu tinha eliminado, me animei e bora prá aventura em busca de uma vida mais saudável. Outra coisa, autoestima é tudo. Vamos valorizar o que a gente tem feito certo e não ficar martelando no que a gente errou. Se a gente fizer isso vai rolar um desânimo na certa.

Lógico, que identificar os erros serve para corrigi-los, mas tenho tomado cuidado para não dar mais atenção aos erros que aos acertos. Fazer isso tem sido bom para mim. E vocês? O que as tem ajudado a manter o foco?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

eliminando

Tenho feito muita, muita faxina. Tenho me sentido muito bem com isso, renovada. Não sou maniaca por limpeza, nunca fui, nem quero ser. Mas que sentimento delicioso estar em uma casa com tudo arrumadinho, em que cada coisa tem o seu lugar. Já me desfiz de caixas e caixas de roupas, badulaques, maquiagens...e ainda quero eliminar muito mais!

Um dos quartos da minha casa eu divido com o meu marido. Lógico! Mas não tou falando do nosso quarto de dormir, é um outro quarto. Ele guarda as coisas que ele vende e eu guardo meus tecidos, materiais para bijoux, a máquina de costura e overloque. Ontem arrumei, ficou muito legal.  Me deu até vontade de costurar e já reformei duas saias e terminei uma bolsa.

Tenho conseguido fazer atividade física de modo regular. Tenho andado de bike direto, para fazer minhas coisas e também com o objetivo de fazer AF mesmo. Também tenho ido caminhar quase todos os dias, com uma vizinha. Tenho me sentido bem e tenho até mesmo sentido vontade de praticar exercícios.

Estou participando do desafio dos três. Minhas metas:

1- Eliminar 6 kg
2- Deixar unhas compridas
3- Manter a regularidade na Atividade Física

No meu caso, três meses contando a partir de hoje. E hoje estou com 80,5kg.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eu não sumi, apenas estava invisível!

Não sei o que aconteceu, os dias foram passando e eu nem vi que não tinha postado nada, que não tinha comentado no blog de vcs e sei lá... Vira e meche eu tava entrando na net, dava uma navegada nos blogs que estou seguindo, mas invisível.

Tava sem a balança e isso não foi bom. foi uma experiência interessante, pude perceber a dificuldade que existe em manter o peso (como se eu não soubesse!). Foi quase um período de férias da dieta (a reeducação alimentar continua e é por toda a vida!) e eu fiquei feliz por ter encontrado apenas 1,5kg. Ou até menos. Eu cheguei a pesar 80 kg, mas na balança da minha mãe, que sempre foi bem mais amável comigo que a minha, então talvez eu nem tenha engordado, isso por que talvez eu nem tenha emagrecido! E ai o peso que eu estava quando a balança estragou era 81,5, aproximadamente, então nesse período off eu mantive! Ou não!

O que eu achei bom desses dias em off foi que mesmo assim eu não desisti. Continuo com o alvo de pesar aproximadamente 69 kg e continuei procurando fazer escolhas saudáveis, como iogurte, pão integral, pouca gordura e talz. Sinto que meu maior problema nesses dias foram os doces, sempre tava comendo um docinho aqui, um docinho ali.

Ah, alegria de pobre dura quanto tempo mesmo?

A máquina usada, que minha irmã me deu, que para mim era super, hiper, ultra, que eu carregava para todos os lados com o maior cuidado do mundo, estragou!! Fiquei super, hiper, ultra, mega, blaster triste! Não chorei, mas fiquei super desolê!

Mas....

Tenho feito atividade física, não com uma regularidade linda, mas já desempaquei, o que me deixa bem feliz! E agora? Mel em busca dos 79! Por enquanto sem foto!