terça-feira, 31 de julho de 2012

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Falando das partes difíceis!

Estamos em um conflito: Gregory House ou Zubumafu? Meu marido prefere Zubumafu, eu já prefiro Gregory. Acho que eu vou fazer a vontade dele, afinal ele fez a minha, de aceitar um gato.
Na foto não dá prá perceber, mas ele é enorme, maciço. Ele já é castrado. Alguém sabe se o gato castrado precisa de algum cuidado especial?

Hoje estava lendo o blog da Ana e ela fala sobre algo interessante: Por que as pessoas não falam das partes difíceis. Quando eu iniciei o blog este era o meu objetivo, falar das partes difíceis, dos momentos de gula e de fome descontrolada. Acredito que escrever sobre isso me ajudou a mudar. Não mudei 100%. Esses dias, que fui ver minha mãe, acreditem se quiser, comi um big mac, um cheddar, a porção de batatas e um copão de coca zero. Na mesma refeição. Sim, eu sou uma viciada em comida, em recuperação. Em geral, costumo postar sobre as dificuldades que enfrento, por que realmente, falar do que deve ser feito, do que é certo nessa questão da alimentação, todo mundo sabe, mas falar das dificuldades que enfrentamos, de como conseguimos resolver....ah, ai são outros quinhentos.

Tenho tentado encarar de frente os meus problemas, compulsões, loucuras etc. Acredito que ser sincera comigo tem ajudado bastante. 


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pessoa Muito Feliz

Tou bem locona!!!

Ganhei um ipod da minha mãe e um relógio com passometro e frequencimetro. O relógio não é super hiper ultra, tipo o da polar, mas é muito bom para mim...
Tou animadíssima....
Ganhei a máquina fotográfica da minha irmã, usada., mas tudo o que eu queria.
Pessoa Muito Feliz!!!
O ipod que minha irmã teve que enjambrar prá conseguir colocar as músicas. Deu certo, mas pelo que eu entendi ele tá cadastrado no itunes dela e não no meu...
Fui numa ong e adotei um gato pra mim. Preto, castrado, um ano (mais ou menos), mega blaster carinhoso. Enorme, parece uma pantera. Dei o nome de Gregory House. Sim, eu amo o House, até sonho com ele, que estamos conversando e talz.
Ah, comprei um tenis. Um reebok. Paguei 99,99 e é desses que tem a sola meio arredondada. Bem bonito. Tou na mãe....quando chegar em casa postarei mil fotos...afinal tou maquinada agora.
Báhhhhh.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O que tem funcionado?

O que tem funcionado para mim?

Eu não sou uma expert em dietas (apesar de entender bastante do assunto e ter trilhões de livros!), não tenho uma alimentação 100% exemplar, mas fiz algumas mudanças que estão me ajudando a construir a nova Mel! Eis algumas:

  • Água - Sempre gostei de tomar água. Desde que comecei o processo de reeducação tenho me esforçado em tomar mais! Arranjei um monte de garrafinhas e vou tomando durante o dia. Logo que acordo eu já começo com dois copos de água gelada!
  • Quando fico doida prá comer, tipo enfurecida mesmo (hahhaha) eu como pipoca! Faço uma bacia, coloco tempero pronto e como. Isso acaba com a minha compulsão. Os "puritanos" podem até falar mau do tempero pronto, ou do fato de não ser a pipoca light, ou feita na água no micro (eu não tenho micro). O que importa para mim é que mata a minha compulsão. Prefiro comer uma bacia de pipoca que um prato de macarrão com margarina, queijo ou outras bobagens. Além disso, pipoca tem muitas fibras, muitas fibras....
  • Repetir Jamais! Ou quase nunca!!! Procuro não me servir de dois tipos de carboidratos na mesma refeição (tipo arroz e macarrão, arroz e batata). Não considero o feijão como carboidrato, como já vi em alguns livros. Mas coloco bem pouquinho. Quando eu resolvo repetir, eu escolho um dos itens que eu mais gostei e repito um pouquinho, apenas dele. Nada de colocar um pouco de tudo, tudo de novo.
  • Procuro me lembrar das vantagens de emagrecer! Fiz os cartões do livro "Pense Magro", mas na maioria das vezes eu faço uma "leitura mental". Quando quero comer alguma coisa, de modo compulsivo, tenho tentado racionalizar, pensar no assunto e em geral, consigo mudar o foco!
  • Procuro me parabenizar pelos progressos alcançados. Tenho me elogiado. Quando piso na bola, ou na jaca, não considero como um fracasso, mas como uma parte da aventura de mudar de vida e de corpo! procuro me visualizar magra!
  • Não fico pensando em como vai ser minha vida depois da dieta. Estou bem satisfeita com o modo como tenho comido, não fico pensando: Ah, depois que eu emagrecer vou comer isso ou aquilo. Pretendo continuar comendo como estou comendo hoje em dia.
Basicamente esses são alguns dos pontos que tem me ajudado! E o que tem ajudado vocês?

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Obrigada, já comi uma maça!

Continuo sem máquina fotográfica. Bem que tava afins de postar umas fotinhas por aqui. Mas fazer o que, né?

Não tou gostando muito da vida sem balança. Já não era mais viciada em ficar me pesando sem parar, tava me pesando às terças e tava achando isso ótimo. Conseguia ter noção se tava pisando na bola ou não. Agora, tou bem sem noção. Tem dias em que acordo e me acho magérrima, tem dias que acho que engordei tudo de novo. Preciso resolver essa questão da balança também.

Hoje cometi uma orgia alimentar. Comi um pacote de doritos. Meu marido foi viajar, e eu fiquei sozinha pro jantar. Comprei uma pepsi light e um pacote de doritos. Sem peso na consciência. Em outras ocasiões teria começado a comer na hora que ele saiu. Quem sabe até um prato de macarrão com margarina e queijo, logo pela manhã! Quem já fez dessa? De comer comida de almoço no café da manhã? Eu já fiz muito disso. Não posso dizer que me dá arrepios, mas já nem passa pela minha cabeça fazer isso.

Aliás, quem já ouviu umas gurias super magras dizendo: Ai, comi uma maça antes do almoço e me estragou o apetite. Não consigo comer mais nada. Rá....Eu dou risada. Mas vai chegar a hora em que eu vou dizer: Estou sem fome, comi meia maça.....hahahahahhahaha

Esses dias fechei o minguinho (anonima, descobriu que dedo é o minguinho?) na porta do carro. Doeu? Doeu muiiiitooooo! Sem noção, eu dava pulos de dor e depois o coração foi parar no dedo de tanto que latejava. Logo depois que eu abri a porta do carro e libertei minha mão eu lavei bem (dor, muita dor) e fiz compressa de gelo. Durante dois dias eu fiz compressa. Quatro dias depois o dedo inflamou e inchou. Como pode isso? Bom, comecei a tomar anti-inflamatório. Agora já tá quase bom.