quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chega, parei!!

Preciso contar prá vocês...

Andei lendo sobre esse assunto em um blog que eu sigo e resolvi tomar essa decisão. Pensei, pensei, pensei e acho que tomei a decisão certa. Talvez algumas achem estranho e é provável que nem todas possam tomar essa mesma decisão. Mas eu resolvi e estou muito feliz com isso.

Estou me sentindo livre de algo que eu descobri que realmente nem precisava.

Meninas, parei de usar condicionador!!!!

É isso mesmo. Há anos uso condicionador, desde quando chamava-se creme rinse (huaheuahuehau Velha!!!!). Achava que era indispensável. Pois é, li no blog da Lud que ela tinha parado de usar e que tava achando que o cabelo estava até mais bonito.

Pois é, eu parei e tou achando ótimo. Não preciso lavar o cabelo com tanta frequência e com o frio que tá por aqui....nada melhor que um banho rapidinho (se o chuveiro fosse à gás, mas é elétrico e é 110 - dizem que o 220 é mais quente, será?) Meu cabelo tá desajeitadinho igual, hehehehe, mas tá macio, com movimento, com brilho como sempre. A grande diferença é que antes eu precisava lavar o cabelo um dia sim um não e agora eu posso ficar dois, três dias sem lavar tranquilamente. Não encheu de nó, nem nada. Como eu ainda tenho uma quantidade enorme de produtos para passar depois de lavar, eu continuo passando. Não sei como vai ser depois, acho que vou continuar passando. Mas reduzi uma etapa. Agora do shampoo vou direto pro creme sem enxague!

E sabem o que eu sinto? Que eu era enganada, que me fizeram acreditar que o condicionador era essencial....Acreditem: NÃO É!!!!

*percentual de gordura desta pessoa: 30,10%
Qual é o ideal?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Já passou...

Como algumas meninas comentaram...eu acho que o fato de não ter me esbaldado em comer já no primeiro dia é um progresso, mas acho que também não é muleta, como se numa próxima vez eu pudesse pensar: Ah, se eu me controlar por um ou dois dias depois eu posso me atolar em comida. Da próxima vez eu quero passar a ansiedade no máximo à base de chá. Talvez ainda não seja possível 100%, mas eu chego lá.

Eu acredito que eu posso dominar minhas emoções ao invés de elas me dominarem. E até que correu tudo bem, apesar de todos os pesares eu eliminei 200gr. E já aceitei fazer mais um trabalho para a minha amiga.


sábado, 9 de junho de 2012

Que nervo!!!

Estou comendo, bebendo e mamando(leite condensado) as minhas preocupações. Uma amiga pediu para eu fazer um trabalho de faculdade para ela e como eu meio que não sei dizer não eu disse sim sem pensar. E me meti numa fria. Tou aqui, quebrando a cabeça para escrever 5 laudas sobre um assunto que nem sei direito qual é. Já faz alguns dias que tou nessa. hoje é a dead line. Em alguns momentos consegui me controlar. Tomei água ao invés de comer, andei prá lá e prá cá ao invés de comer mas desde ontem....ahhhhh tou comendo tudo....até pé de mesa....mas já vai acabar. Daqui uma hora eu entrego esse negócio e pronto.

Valeu, pelo menos não tou comendo desde os primeiros sinais de ansiedade. Acho que é um sinal de progresso. Tá, na hora em que a corda começou a apertar no meu pescoço eu desandei a comer, mas em outras situações eu taria comendo sem parar, que nem uma cabra desde o inicio.

blz, bj, tchau!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

9 quilos!

Minha aliança já está saindo do dedo. Não que eu fizesse muita questão disso acontecer, mas as vezes eu não queria nem pensar, que ela tava encalacrada no meu dedo, que se por alguma razão eu precisasse tira-la só cortando com um alicate. Agora ela sai. Tem que fazer um esforcinho mas sai.

Eu tinha mais coisas para escrever, mas esqueci...As vezes tou andando por ai e penso: tenho que escrever sobre tal assunto no blog, mas agora, que sentei para escrever só me lembro do assunto da aliança.

Ah, sim...

Uma coisa que tenho pensado, depois de ler alguns "levantamentos" de meninas que já eliminaram um montão em bem menos tempo que eu... tá, tudo bem, eu não ia ficar triste se já tivesse eliminado mais uns cinco ou seis quilos, como era minha meta no começo do ano. Mas de verdade? Eu não me importo. Desde que comecei, em dezembro, eu já encontrei uns quilos de volta, eliminei e no total eliminei 9 quilos. Talvez até um pouco mais, que eu não sei exatamente quanto eu pesava quando comecei. O ponto é que em situações anteriores da minha vida eu engordava quatro, cinco quilos por ano, teve um ano que engordei até mais.

Tou bem feliz com o meu progresso, bem mais lento que de algumas, mas constante e já sinto que estou no caminho certo prá vencer essa batalha contra a compulsão alimentar. Outra coisa que fico pensando é que o fato de eu estar emagrecendo lentamente faz com que meu corpo vá se acostumando às novas formas. Sabe, aquela regra, de que para cada quilo perdido precisamos de um mês, ou algo assim, de manutenção? Eu sinto que meu corpo já está se acostumando ao novo peso e não está mais lutando para se manter no peso anterior. Como aconteceu quando emagreci muito rápido, que parece até que o corpo consome mais calorias de cada alimento. Tipo, um alimento de 100 cal o corpo absorve 110. Não sei se isso é possível, mas o que quero dizer, é que nas vezes que eu emagreci muito rápido eu sentia que meu corpo lutava para engordar de novo e agora, por estar sendo devagarinho, eu sinto que meu corpo está se acostumando à nova forma!

E o feriado está chegando... Pensem que é apenas uma quinta feira...e não há motivos prá sairmos comendo tudo...

sábado, 2 de junho de 2012

PMF

Unhas pintadas de vermelho. Prá que não sabe: sou mundialmente famosa por roer unhas... Já deixei algumas vezes, mas sempre acabo voltando. Faz algum tempo que parei e ontem pintei de vermelho. Sem fotinhos, pq minha máquina é meio ruim, a do celular estragou e a que minha irmã ficou de me dar ainda não deu....

Além disso: Hoje fui experimentar uma saia, que super serviu...e adivinhem o manequim? 46! PMF (Pessoa Muito Feliz!)

Tou bem tranquilinha na questão da alimentação. Nem sinto que estou de dieta, não fico pensando: ah, quando eu perder todo o peso que quero eliminar eu vou comer isso ou aquilo. Sinto que esses hábitos e essas quantidades estão realmente incorporados. Lógico, não sou perfeita, mas sinto que as coisas estão fluindo melhor. Como já comentei outras vezes: Percebo que não fico mais pensando em comida o tempo todo. Antes eu sempre ficava pensando em qual ia ser minha próxima refeição.

Outra coisa: Nunca mais me senti CHEIA ao sair da mesa. Antes eu terminava de almoçar e parecia uma ursa querendo ir dormir. Lógico que eu tinha comido demais. Agora não. Eu termino de almoçar, já levanto, coloco meu prato na pia e fico esperando meu marido terminar de comer. Tão logo ele termina eu já recolho os pratos e vou lavar a louça, ou fazer outra coisa. Tenho me sentido bem.

Ah...consegui a consulta com a psicóloga, pelo SUS. Já tive a primeira consulta. Gostei dela.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tenho que  escrever um texto sobre um determinado assunto e nem todas as idéias estão fluindo como eu gostaria.

Primeira coisa que eu pensei: Vou comer um doce!

Ai pensei, que diferença vai fazer? Vou apenas adiar o que eu tenho que fazer e vou ter comido algo compulsivamente. Não vou comer. Vou continuar sentada aqui, fazendo o que tenho que fazer!

E pronto.